O Office é pouco conhecido por seus recursos colaborativos, algo que certamente favoreceu o Google Docs (Documents, do Google Drive). Porém, a Microsoft está aprimorando seus recursos e, com o Microsoft Office 2016, pretende dar um salto à frente com uma experiência mais integrada à nuvem. Confira o tutorial e aprenda a criar e editar um texto com vários autores na ferramenta.
Build 2015: relembre novidades da Microsoft em vídeo e fotos
Crie um .doc com vários autores na nuvem (Foto: Reprodução/Microsoft)
Adicionando autores Antes de começar a editar de forma colaborativa, é preciso adicionar as pessoas que também poderão editar o documento. O Word 2016 traz uma integração com o OneDrive diretamente da janela principal, o que acaba com a necessidade de enviar o arquivo .doc por e-mail.  Para isso, clique no canto superior direito do Word e escolha uma maneira de adicionar editores: por e-mail, como anexo do OneDrive, copiando o link de compartilhamento do arquivo ou adicionando endereços de e-mail para autorizar o acesso.
Adicione editores ao documento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Definindo preferências de edição
Ative a marcação de trechos alterados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
É importante que o dono do documento também defina a maneira com que os autores irão editá-lo. Isso é feito na aba “Revisão” do Word, onde você deve ativar o recurso “Controlar alterações” virando a chave principal. Com essa opção ligada, todas as alterações no documento serão marcadas com uma cor (cada auto...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.