Truck Simulator 2018, ou Caminhão Simulator 2018: Europe, é um game simulador de caminhão que permite ao jogador abrir sua própria empresa de transporte e dirigir até nove tipos de veículos pelo continente Europeu. O jogo oferece uma série de missões diferentes e situações adversas na estrada. Isso tudo para testar as habilidades dos usuários enquanto tentam levar as cargas de um ponto ao outro do mapa. O Truck Simulator 2018 está disponível para download grátis em celulares com Android e iOS (iPhone e iPad).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao começar a jogar Truck Simulator 2018, é possível escolher o nome da empresa, o logotipo, o nome do caminhoneiro e o seu avatar. A partir disso, o jogo oferece $5 mil e resta ao usuário fazer seu empreendimento crescer. Inicialmente, o jogador conta com apenas um motorista e um caminhão para fazer as entregas. Porém, conforme progride no game, o gamer consegue aumentar a empresa, contratar mais motoristas e adquirir veículos para que eles lucrem mesmo sem realizar as missões pessoalmente.

Empregos e entregas

Para começar a jogar, basta clicar no ícone "Empregos", no topo da tela, para ver as missões disponíveis. O jogo abre quatro missões inicialmente, mas é possível ver mais delas ao clicar nas setas que aparecem nas laterais do display. Algumas missões também aparecem trancadas e exigem que o jogador assista a um anúncio para desbloqueá-las.

Assim que o jogo começa, o usuário controla o caminhão em uma área aberta com sua carga um pouco distante. É necessário engatar a cabine à carga e só então começar a levá-la até o objetivo. Seu percurso é marcado no minimapa do GPS, que está localizado em uma tela na câmera de dentro da cabine. Basta seguir a linha vermelha até chegar ao ponto de entrega da carga. O GPS não ajuda muito, pois anuncia o que fazer um pouco em cima da hora.

Como dirigir

A jogabilidade é bem fácil e intuitiva. Primeiro, clique no botão "Start/Stop" para ligar o veículo. Deslize o dedo para cima na alavanca do câmbio, que fica próximo ao botão de ligar, para andar para frente. Deslize para baixo para engatar a marcha à ré. Entre os pedais ao lado direito da tela, o acelerador é o maior e o freio o menor. As setas do lado esquerdo controlam a direção do veículo, porém é possível mudá-las nas configurações do game.

O jogo é um pouco severo nas colisões e constantemente prende o caminhão do jogador ao bater em algo. A melhor chance para sair normalmente é usar a marcha à ré. É importante lembrar, porém, que os controles ficam invertidos nesse modo e é preciso usar o acelerador para o carro andar para trás – e não o freio como em muitos games que não oferecem simulação realista.

Obstáculos

Há uma série de obstáculos diferentes e interessantes que tornam suas entregas desafiadoras em Truck Simulator 2018. O mais óbvio é o limite de tempo para suas entregas, pois um atraso faz o jogador perder dinheiro. Se bater durante o trajeto, a carga também sofre danos e perde valor. Há ainda algumas formalidades como semáforos nas cidades, postos de fiscalização e pedágios.

Em alguns momentos, podem surgir surpresas que tornam a estrada mais estreita, como obras na pista, uma blitz ou acidentes. Esses elementos exigem atenção do jogador, porque, em certos ângulos de câmera, eles podem aparecer subitamente. Por fim, há a questão do combustível. Ocasionalmente, o caminhão pode ficar com pouco combustível, indicado pelo marcador na parte de baixo da tela. Para abastecer, basta entrar em um posto, que é sinalizado no mapa pelo ícone de um galão, e lentamente aproximar-se dele.

... div>

Estacionar

Ao chegar no objetivo, o jogador precisa estacionar a carga dentro de uma área predeterminada. Neste momento, é possível ganhar um bônus, porém, como pode demorar para estacionar bem, só vale a pena tentá-lo se estiver com tempo de sobra. O usuário pode deixar a carga de qualquer jeito, sem ganhar bônus ou pode alinhá-la perfeitamente com a seta mostrada na área. Ao alinhar a carga de frente, o jogador ganha $1000 de bônus. Já se realizar a façanha de marcha à ré ganhará $2500.

Terceirizar e conquistar

No ícone "Motoristas", no topo da tela, é possível contratar mais motoristas para a empresa. Ao clicar em "Empregos", além da chance de jogar pessoalmente uma missão, há a opção de enviar um de seus motoristas. Eles demoram algum tempo de acordo com a missão e, ao final dela, oferecem o lucro para o jogador.

Vale a pena lembrar que é preciso ter caminhões extras para cada motorista contratado. Caso possua somente um caminhão e enviar um motorista em uma entrega, o jogador fica sem veículo disponível para dirigir e precisa esperar seu motorista retornar.

Mudar o esquema de controle

Há três formas de controle em Truck Simulator 2018, que podem ser alteradas ao clicar no ícone da engrenagem no canto inferior esquerdo. O controle padrão é formado pelas setas simples para a esquerda e direita, mas elas podem ser substituídas por um volante virtual ou controles de movimento, ativados ao inclinar o smartphone ou tablet. Neste menu, também é possível alterar configurações do game. Então, se ele travar ou consumir muita bateria, o usuário pode diminuir seus gráficos.

Dinheiro grátis

Truck Simulator 2018 oferece algumas maneiras de ganhar dinheiro sem fazer esforço. Logo na tela inicial, há um ícone com os dizeres "Dinheiro gratuito" que oferece ao jogador a oportunidade de ver um vídeo e se inscrever nas redes sociais do jogo em troca de dinheiro virtual. Existem ainda os presentes, que permitem visualizar um anúncio em troca de uma quantia aleatória de dinheiro. Ambas as oportunidades são interessantes para faturar facilmente e fica a critério do jogador decidir usá-las.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.