PUBG Global Series (PGC) é o novo circuito competitivo de PlayerUnknown’s Battlegrounds anunciado para 2020. A temporada será dividida em quatro grandes eventos que serão realizados em abril, julho, outubro e novembro deste ano. Os três primeiros campeonatos contarão com qualificatórias regionais online e offline. Já o último campeonato do ano será o PUBG Global Championship (PGC), ou seja, o grande Mundial que encerrará o calendário. Entenda, a seguir, o funcionamento das competições, que vão acontecer no Brasil.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma das novidades de 2020 foi a criação de uma nova região chamada Américas. Ela será composta por equipes provenientes da América Latina, da América do Norte e da Oceania. Será nessa zona que os representantes brasileiros competirão por vaga em eventos do Global Series.

Haverá seletivas para os três grandes torneios da temporada. Cada eliminatória regional será dividida em duas fases: online e offline. Elas comportarão até 256 times. Na região Américas, por exemplo, a primeira etapa reunirá três qualificatórios diferentes: um para a América Latina (onde está o Brasil), um para a América do Norte e outro para a Oceania. Os sobreviventes de cada continente se classificam para a etapa presencial das seletivas, totalizando 16 participantes.

As 16 vagas da fase offline serão divididas assim: oito para a América do Norte, cinco para a América Latina e três para a Oceania. Esses participantes se enfrentarão em dois dias de competição e apenas os seis melhores da região Américas garantirão vaga nos campeonatos do Global Series. O primeiro evento já tem local marcado: PGS Berlim, na Alemanha. As qualificatórias online já estão acontecendo. Já as seletivas presenciais ocorrem entre 14 e 15 de março, nos Estados Unidos.

PGS Berlim, a primeira competição do calendário, será realizada em abril, ainda sem data definida. Participarão do campeonato 32 times em squads de quatro integrantes. Gen.G, FaZe Clan, Four Angry Men e OGN Entus Force, as quatro melhores equipes do Mundial 2019, já garantiram presença. As vagas restantes serão distribuídas entre as seletivas regionais.

Os locais e datas dos outros campeonatos ainda não foram divulgados, mas a PUBG Corp já anunciou algumas novidades. A empresa confirmou que distribuirá US$ 6 milhões (cerca de R$ 24 milhõ

... es) em premiações durante a temporada 2020, além de financiamento coletivo aos times. Dentro do jogo, os torcedores poderão comprar itens exclusivos em celebração às competições, algo semelhante ao que acontece no The International (DotA 2) e Worlds (League of Legends).

Via Inven Global e The Esports Observer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.