Fortnite está banido das escolas no Kentucky, estado dos EUA. A decisão foi divulgada no domingo (27) por Julian Tackett, comissário da Kentucky High School Athletic Association (KHSAA). Na semana passada, a Epic Games fechou parceria com a PlayVS, liga oficial de esports escolares dos Estados Unidos, para promover torneios de Fortnite em escolas e universidades do país. Com a medida da KHSAA, no entanto, nenhuma escola de Kentucky poderá participar dos campeonatos do Battle Royale, sejam eles da PlayVS ou de qualquer outra organização.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O principal argumento de Tackett, cujo nota foi divulgada pelo site Kentucky.com, é o teor violento do jogo. No texto ele diz que "jogos de tiro não têm espaço em nossas escolas", apesar da popularidade de Fortnite entre jovens de 12 a 25 anos. O comissário disse ainda que se existe uma chance para mudança, e ela será revisada pelos parceiros da KHSAA, incluindo o Departamento de Educação do Kentucky. Até o momento, a PlayVS não se pronunciou sobre a decisão, ou se irá recorrer para reverter a mesma.

Damian Laymon, técnico de esports da Boyle County High School, disse ao Kentucky.com não ter problemas com a proibição. Já Nathan Lyttle, técnico de esports da Perry County Central High, discordou. Em declaração ao site WYMT, ele argumentou que embora Fortnite tenha violência, ela é retratada de um jeito cartunizado, ou seja, não-realista, sem sangue ou imagens mais gráficas.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Não é a primeira vez que a PlayVS se envolve em um caso do tipo. No ano passado, League of Legends (LoL) viu o fim da mesma proibição por parte da KHSAA. A preocupação da associação novamente foi o grau de violência retratado no MOBA da Riot Games. Agora, os estudantes do Kentucky podem participar de torneios de LoL, mas apenas se tiverem uma autorização assinada por diretores, s

... uperintendentes e responsáveis.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.