O Nintendo Switch registrou um desempenho expressivo nos nove meses antes de 31 de dezembro de 2019 e alcançou a marca de 52.48 milhões de unidades vendidas mundialmente, anunciou a Nintendo nesta quinta-feira (30). Com o marco, o videogame híbrido superou as vendas totais do Xbox One em menos da metade do tempo. O Switch atingiu este número em apenas 34 meses desde o seu lançamento, enquanto o Xbox One levou 74 meses. Segundo relata o analista de mercado da Niko Partners, Daniel Ahmad, as festas de final de ano foram decisivas para que o console da Nintendo superasse o da Microsoft.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em comparação com outros consoles em seus primeiros 48 meses de mercado, o Nintendo Switch já está à frente do PlayStation 2 (PS2) e do PlayStation 4 (PS4), aproximando-se do Nintendo Wii. É notado por Daniel Ahmad que o console híbrido está com um desempenho semelhante ao do Nintendo DS, que também havia recebido um modelo mais barato para impulsionar as vendas na época — à semelhança do Nintendo Switch Lite.

As vendas de software também não deixaram a desejar e tiveram um salto de 30,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o relatório financeiro da Nintendo, foram 123.13 milhões de jogos vendidos tanto em mídia física quanto digital. O mais recente Pokémon Sword e Shield ocupou o topo da lista com 16.06 milhões de unidades com ambas as versões combinadas, enquanto Super Mario Maker 2 e Luigi's Mansion 3, que foram lançados em 2019, ultrapassaram a marca de cinco milhões d

... e unidades.

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.