Final Fantasy 7 Remake é um dos jogos mais aguardados do ano, mas a sua versão original completou 23 anos de vida na última sexta-feira (31). O game envelheceu como um dos grandes clássicos do RPG e alçou a franquia da Square Enix como uma das maiores do gênero. No entanto, poucas pessoas sabem que o título foi inicialmente programado para o Super Nintendo, por exemplo, e que ele acabou dando origem à franquia Parasite Eve. O TechTudo traz cinco curiosidades sobre Final Fantasy VII, lançado para PSone em 1997 e que ganha a sua nova versão para PlayStation 4 (PS4) em 10 de abril de 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Primeiro game em 3D da franquia

Final Fantasy VII teve uma grande importância para a franquia da Square Enix, pois foi o primeiro título da série a ser lançado com tecnologia 3D, que estava apenas engatinhando na época do PSone. Os polígonos coloridos que representavam os personagens do jogo podem parecer estranhos atualmente com gráficos fotorrealistas, mas foram um verdadeiro marco para a época.

2. O jogo foi originalmente pensado para Super Nintendo

Poucos jogadores sabem, mas Final Fantasy 7 teve o seu desenvolvimento inicialmente programado para o Super Nintendo. O game estava sendo produzido ao mesmo tempo que Chrono Trigger pela Squaresoft, mas os planos mudaram quando a desenvolvedora decidiu focar em uma produção em 3D, mudando do console da Nintendo para o hardware da Sony.

3. Morte de mãe de produtor inspirou destino de personagem

Uma das mortes mais icônicas da história dos games foi inspirada na vida do produtor Hinoburo Sakaguchi, um dos homens por trás de Final Fantasy VII. O japonês perdeu a mãe de forma inesperada e decidiu levar esse conceito para um dos momentos-chave do jogo, em que um dos personagens perde a vida de forma repentina, mudando o rumo das pessoas que criaram laços.

4. Conceito inicial de FFVII acabou se tornando Parasite Eve

Final Fantasy VII, que foi inicialmente planejado para SNES, se passaria na cidade de Nova York e contaria com um investigador como protagonista. A ideia foi passada para trás, mas não totalmente jogada no lixo. A trama desenhada para FFVII acabou se tornando a franquia Parasite Eve, que se passa na cidade norte-americana e conta com a detetive Aya Brea como protagonista.

5. FFVII modernizou a série

O jogo foi responsável por grandes mudanças na franquia Final Fantasy, que começou a investir em

... contos com um pouco menos de elementos fantásticos, principalmente em seus cenários. Grande parte dos títulos da franquia que vieram após a aventura de Cloud se passaram em cidades modernas, com exceção de Final Fantasy IX, que buscou fazer uma homenagem aos seis primeiros games da Square Enix.

Via Geek.com

Qual é o melhor Final Fantasy? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.