Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo PicPlayPost é uma boa opção para quem gosta de compartilhar seu dia a dia nas redes sociais. Ele permite fazer montagens criativas juntando suas fotos e vídeos pessoais na mesma postagem. O recurso tem ainda personalizações de cores, o usuário pode incrementar com suas músicas e mais no Android e iOS. Veja neste tutorial como usar o PicPlayPost no celular.

Perdeu seu Android? Confira a lista com os melhores apps rastreadores

Passo 1. Baixe e instale o app PicPlayPost no seu celular. Na tela inicial, escolha o modelo de “grade” que deseja usar para fazer a colagem. A montagem será aberta na tela com uma barra de menu na base do app;

Escolha a grade da sua colagem pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha a grade da sua colagem pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No botão “Style”, o usuário personaliza as bordas e cores da base para a colagem. Para isso, basta arrastar as barras de ajuste na tela. Após escolher, aplique tocando no botão de “Check”, no topo esquerdo;

Personalize a grade com cores e acabamentos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize a grade com cores e acabamentos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para adicionar um áudio, toque no botão de “Edit”. Na tela seguinte toque em “My Music”, procure a opção no celular e confirme em “Use”, no topo direito;

Se preferir selecione uma música de fundo para sua montagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir selecione uma música de fundo para sua montagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Hora de fazer a montagem: selecione se deseja adicionar uma foto ou vídeo nos ícones do  no canto direito superior. Neste exemplo, começamos com uma foto. Escolha na galeria do celular e aguarde carregar. Note que é possível aumentar o zoom, arrastando o dedo na tela e mudar de posição;

Selecione o primeiro espaço para iniciar a montagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o primeiro espaço para iniciar a montagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Quando terminar, toque no próximo espaço vazio e, neste exemplo, vamos usar um vídeo. Toque no segundo ícone da filmadora no topo e procure na galeria do seu celular pela mídia que deseja. Você pode adicionar um vídeo que tenha entre 2 segundos e 1 minuto. Edite o trecho arrastando a barra de ajuste e conclua em “Use”, no topo direito;

Escolha agora um vídeo para incrementar sua montagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha agora um vídeo para incrementar sua montagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Repita o processo para preencher todos os espaços da montagem. Ao finalizar, toque em “Share”, escolha uma rede social ou canal de vídeos e faça a postagem de forma tradicional.

Compartilhe nas redes sociais o resultado ou envie para um amigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe nas redes sociais o resultado ou envie para um amigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Dessa forma, você mostra suas ideias de forma original, com vídeos e fotos e uma colagem dinâmica e criativa.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Comente no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.