Criar um grupo de e-mail no Outlook pode facilitar o envio de mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo. O recurso, que anteriormente era chamado de "lista de distribuição", é ideal para facilitar a comunicação em equipes de projeto, comitês ou grupo de amigos. Dessa forma, ao enviar um e-mail para o grupo, todas as pessoas que fazem parte receberão a mensagem sem que o usuário precise adicionar cada contato nos campos "Para", "Cc" ou "Cco" individualmente.

No tutorial a seguir, confira como criar um grupo de e-mail no aplicativo do Outlook. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Outlook e acesse aba de pessoas, no canto inferior esquerdo da janela. Em seguida, clique em "Novo Grupo de Contatos";

Passo 2. Digite o nome do grupo. Feito isso, clique em "Adicionar Membros" e escolha se deseja importar dos contatos do Outlook, lista de endereços ou inserir um e-mail individual;

Passo 3. Selecione os contatos desejados e clique em "Participantes" para inseri-los ao grupo. Na sequência, pressione "OK" para salvar;

Passo 4. Por fim, clique em "Salvar e Fechar", no canto superior esquerdo da janela, para criar o novo grupo de contatos.

Como enviar e-mail para um grupo no Outlook

Passo 1. Na janela de composição de novo e-mail, clique em "Para...";

...

Passo 2. Agora, selecione o nome do seu grupo e clique sobre o campo em que você quer inseri-lo (Para, CC ou CCO). Por fim, pressione "OK" todas as pessoas do grupo no e-mail.

Erro no Outlook: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.