Que rede social não é lugar de criança, todo mundo sabe. No Facebook, por exemplo, apenas quem tem mais de 13 anos pode se cadastrar. Com isso, cresce o número de redes alternativas voltada para os pequenos. A Grom Social, que acaba de chegar no Brasil com plataforma traduzida é uma delas. O site aposta na segurança para conquistar, não só os mais jovens, mas a confiança de seus pais. 
Sete serviços de Internet e redes sociais proibidos para crianças
Grom Social é uma 'rede social segura' para crianças de 5 a 16 anos (Foto: Reprodução/Grom Social)
Criada por Zack Marks, de apenas 14 anos, a Grom Social tem mais de 1 milhão de cadastrados nos Estados Unidos e é restrita a usuários de 5 a 16 anos. Aqui no Brasil, por enquanto, são 10 mil.
Autorização dos pais
Para se cadastrar na Grom Social é preciso inserir o e-mail de um parente direto ou professor responsável que deve autorizar a criação da conta. A rede também aconselha que as crianças não utilizem seu nome verdadeiro ao criar um perfil, e sim um apelido. Para atrair o público infantil, o avatar da Grom Social é em formato de cartoon, com opções de cabelo, roupa e cor de fundo. 
É possível customizar seu avatar com opções de cabelo, roupa e cor de fundo (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)
O usuário ainda pode escolher um planeta para habitar online, criar seu próprio mascote virtual, assistir vídeos sobre matérias da escola e participar de vários jogos. Além disso, a Grom Social possui todas as mesmas funções de uma rede social nor...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.