Em Rainbow Six: Siege, jogo de FPS da Ubisoft, há uma série de regras de comportamento e jogabilidade que devem ser seguidas para evitar banimento do game. Essas diretrizes também são aplicadas nas competições oficiais de R6 e, mesmo sabendo do risco de quebrar uma das regras, alguns pro players já cometeram deslizes que levaram a suspensão de torneios e exclusão de contas. O motivo mais comum é o uso de hacks que dão vantagens injustas aos jogadores, mas a Ubisoft também costuma banir por comportamento tóxico. Confira, a seguir, cinco jogadores profissionais que já foram banidos do R6:

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: o que esperar do novo PS5?

1. Jack “Doki” Robertson, da Na’Vi

O jogador escocês da equipe Natus Vincere (Na’Vi) foi banido em outubro de 2019 pela Ubisoft durante uma transmissão ao vivo no Twitch TV. Enquanto estava em partida, o pro player recebeu uma mensagem de que sua conta havia sido suspensa permanentemente por "comportamento extremamente tóxico". Após o ban por parte da Ubisoft, a ESL também proibiu a participação de Doki na Pro League por um período de seis meses, que será encerrado em abril deste ano. Até o momento, ele foi o único jogador banido para sempre do game.

2. Ricardo “Ricki”, da Aera Esport

O francês Ricardo “Ricki” compartilhou, em 2016, um post no Reddit explicando seu banimento por parte da Ubisoft. Segundo o player, sua conta foi bloqueada por trapaça e suposto uso de ferramentas indevidas que davam vantagens dentro do R6 – acusação que ele nega. Ainda de acordo com Ricki, a ESL proibiu sua participação em campeonatos futuros e seu banimento ainda segue, mesmo quatro anos após o ocorrido.

3. Alexandre “BlaZ” Thomas, do Reflex Esport Club

Em outubro de 2018 o jogador francês recebeu banimento de um ano por uso de hack que anulava o recuo das armas durante as partidas de R6. A suspeita surgiu durante uma partida do torneio Benelux e o player teve três dias para responder à ESL sobre a suspeita de trapaça. Após não responder em tempo hábil, ficou proibido de participar de qualquer campeonato oficial envolvendo o jogo em decisão da ESL em cooperação com a Ubisoft.

4. Stéphane “Shaiiko” Lebleu, da beGenius

Uma investigação da ESL apontou que o jogador francês Stéphane “Shaiiko” Lebleu utilizou macros, VPN e manipulação de ping durante uma partida de seu time contra o PENTA Sports na Pro League em outubro de 2017. Seu banimento de competições oficiais durou dois anos e o time foi desqualificado da Pro League.

5. “Nova”, do Strictly Business, e todo seu time

Em dezembro de 2017 o caster da Pro League do R6, Parker

... Mackay, anunciou em seu Twitter que todo o time do SB havia sido banido por acobertarem o uso de hacks do jogador americano Nova durante as classificatórias do Six Invitational. O ban durou apenas uma temporada.

Qual é o melhor game de luta? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.