O FPS online Overwatch, da Blizzard, pode apresentar erros que impedem sua inicialização, assim como todos os jogos para PC. Os motivos podem ser os mais variados: problemas de conexão, conflito entre drivers, arquivos corrompidos, servidor offline, entre outros. Por isso, é importante saber diagnosticar esses erros, que também podem estar afetando outros games. Confira abaixo as principais falhas que impedem o funcionamento de Overwatch no computador Windows, como LC-202 e BC-101.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Servidor fora do ar

Antes de tudo, certifique-se de que o servidor do Overwatch está realmente online. De tempos em tempos, a Blizzard anuncia períodos de manutenção e fecha seus servidores por poucas horas. Se não for esse o caso, confira se há alguma mensagem no Twitter de suporte da empresa, o @BlizzardCS_PT, onde são reportadas supostas instabilidades no servidor, entre outros problemas.

Além disso, o site DownDetector relata problemas ocorridos com outros usuários nas últimas horas. Se houver um grande fluxo de reclamações, é possível que o erro esteja realmente nos servidores da empresa.

2. Erro de conexão

Se o problema não é na Blizzard, ele possivelmente está no seu hardware. O mais provável é que seja uma falha de conexão com o servidor, também chamado de erro LC-202. Nesse caso, há várias causas e soluções para esse erro.

Se você estiver acessando a Internet por meio de um roteador sem fio, verifique se não há uma atualização do firmware. Também considere a opção de resetar o aparelho para suas configurações de fábrica. Outra possibilidade é usar um servidor de DNS externo, como os gratuitos OpenDNS ou 1.1.1.1., para ver se há uma melhora na conexão.

Também verifique se o firewall do seu sistema operacional está com as portas liberadas para o launcher Battle.net e para o Overwatch. No Windows, isso pode ser feito clicando Windows+R e digitando Firewall.cpl no prompt de comando.

Outra possibilidade é desabilitar o firewall, assim como outros serviços em segundo plano, e tentar entrar no game mais uma vez.

3. Arquivos corrompidos

Se seu HD já for antigo ou tiver sofrido alguma queda, há a possibilidade de os arquivos de Overwatch estarem corrompidos. Por sorte, isso é fácil de resolver: no próprio Battle.net há a opção Verificar e Reparar, que faz uma varredura na pasta do jogo em seu computador. Caso encontre algum erro, ele fará o reparo automaticamente. Dependendo do caso, essa verificação pode levar até 30 minutos.

Além disso, é recomendável fazer uma checagem no disco rígido (Chkdisk) para tentar corrigir setores corrompidos. Para fazer isso, abra o prompt de comando digitando cmd na caixa de busca do Windows e dentro do prompt digite: chkdsk /f. Em casos mais graves, o procedimento pode levar algumas horas para se concluído.

4. Conflitos entre drivers

Outro motivo para o Overwatch não iniciar pode ser conflito entre arquivos de driver. O primeiro passo é conferir se as placas de vídeo e de som estão atualizadas. Rode o Windows Update para verificar se não há alguma atualização de driver entre os itens opcionais.

Outra maneira de verificar conflitos entre drivers é por meio da ferramenta de diagnósticos do DirectX. Aperte Windows+R e escreva DxDiag para abrir o console. Es

... pere o programa fazer a varredura e verifique se há alguma mensagem de erro no box Observações. Caso exista, o indicado é deletar o driver e instalá-lo novamente.

5. Superaquecimento

Assim como em outros jogos mais recentes, o Overwatch exige bastante da máquina e isso pode causar um superaquecimento nos componentes do computador. Para evitar estragos maiores, o sistema operacional encerra as atividades mais pesadas automaticamente.

Para saber se esse é o caso, a dica é usar o software HWMonitor para verificar se há algum componente com temperatura além do limite. Se for o caso, providencie novos coolers para o gabinete ou, se possível, invista em um water cooler. Se estiver usando overclock, reconfigure para as velocidades padrão de fábrica.

6. Problema de memória

Em casos mais graves, seu pente de memória RAM pode estar danificado, o que impede que o Overwatch tenha recursos para iniciar. Para ter certeza, o indicado é rodar a Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows. Para isso, digite Windows+R e escreva mdsched.

Depois, selecione a opção desejada. Lembrando que é preciso sair do Windows para fazer o teste. Encerrada a verificação, a ferramenta fará um relatório de erros. Talvez seja o caso de trocar as memórias RAM do computador.

7. Erro no DirectX

Esse problema ocorre quando a instalação atual do Directx está desatualizada ou corrompida. Nesse caso, a solução mais simples é baixar o software de instalação do Directx e executar no computador. Ele detecta a versão instalada do Directx e atualiza para a versão mais atual.

Para qual time você torce na Liga Overwatch? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.