Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Aero Blur, efeito visual que foi usado no menu Iniciar e janelas até o Windows 7, voltará no Windows 10. Além de deixar o sistema com uma aparência mais moderna, o recurso melhora a leitura dos textos no menu Iniciar, já que borra as informações que estão por trás. Confira a dica e veja como habilitar o efeito Blur no Windows 10 build 10074.

Windows 10 Preview traz novo tema escuro; saiba como ativar o ‘modo dark’

Saiba como ativar o efeito Aero Blur no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Saiba como ativar o efeito Aero Blur no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o “Editor de Registros do Windows”. Para isso, pressione as teclas de atalho “WinKey + R” e entre com o comando “regedit” (sem as aspas);

Execute o editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute o editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na coluna à esquerda, navegue até “HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Themes \ Personalize”;

Expanda até a chave indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Expanda até a chave indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No painel à direita, dê um duplo clique sobre o item “EnableBlurBehind” e altere o campo “Dados do valor” para “1?. Por fim, pressione “OK”;

Ativando o recurso Aero Blur no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o recurso Aero Blur no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Reinicie o computador para ativar o efeito Aero Blur no menu Iniciar do Windows 10.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.