Fortnite é um jogo da Epic Games disponível para download no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, e em versão Fortnite Mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Embora seja bem leve e rode na maioria dos computadores atuais, alguns players podem ter dificuldades de jogar o Battle Royale em aparelhos mais "fracos". Pensando nisso, o TechTudo reuniu algumas dicas para rodar o jogo em PCs mais básicos. Os truques podem ser feitos através de configurações dentro do jogo e otimização de recursos de sua máquina.

Antes, é recomendado verificar as configurações mínimas para rodar o jogo. De acordo com a Epic Games, Fortnite exige uma CPU Core i3 de 2.4 GHz, 4 GB de memória RAM, placa de vídeo Intel HD 4000 e Sistema Operacional Windows 7, 8 ou 10. Se a sua máquina não tiver esses requisitos por larga margem, é improvável que as dicas abaixo deem resultado. Caso contrário, experimente todas elas para otimizar o desempenho do jogo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Diminua a qualidade dos gráficos dentro do jogo

Logo que iniciar Fortnite, ou a qualquer momento no lobby do jogo, você pode clicar no símbolo de três linhas horizontais no canto superior direito da tela para abrir o menu. Acesse a aba de “Configurações” e então altere as predefinições de vídeo. Para deixar o jogo mais leve, deixe os campos “Distância de visão”, “sombras”, “anti-aliasing”, “textura”, “efeitos” e “pós-processamento” marcados na opção mais à esquerda possível, como “desligado” e “próxima”.

Não rode o jogo em modo janela

Quando um aplicativo do Windows roda no modo janela, ele acaba exigindo um pouco mais da sua máquina. Por isso, ainda dentro do menu de configurações de vídeo. Deixe a qualidade geral como “baixa” e, no campo “modo janela”, altere a configuração para “Tela cheia”. Você também pode alterar a resolução para a opção com números mais baixos entre os disponíveis no seu PC para deixar Fortnite ainda mais leve.

Coloque o jogo como prioridade no sistema

Caso esteja jogando Fortnite no Windows 10, há uma solução rápida e fácil para fazer o jogo rodar melhor. Abra o seu gerenciador de tarefas pelo painel de controle ou utilizando o atalho "ctrl+alt+del e encontre o executável do Fortnite, que estará consumindo bastante CPU. Clique nele com o botão direito do mouse, vá para a aba “Detalhes” e altere o executável para “Alta Prioridade”, o que otimizará seu desempenho. Ainda no gerenciador de tarefas, feche todos os aplicativos não essenciais para o sistema funcionar, pois assim você terá mais RAM para dedicar exclusivamente ao jogo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Edite os arquivos do jogo

Segure a tecla "Windows" no seu teclado e então aperte “R” para abrir a janela de “Executar”. Nela, digite “appdata” no campo de busca, e então abra a pasta

... “FortniteGame”. Siga para as pastas “Saved”, “Config” e “WindowsClient”, e então abra o arquivo Game User Settings. Desça a tela até encontrar o campo [ScalibilityGroups], e então edite o campo “Resolution Quality” para os números 30 (mais fraco), 30 ou 50 (mais forte), e o campo “FoilageQuality” para 1 (mais fraco) ou 2 (mais forte) para editar a qualidade de imagem da vegetação. Salve as alterações e reinicie Fortnite para acessar uma versão mais feia e mais leve do jogo.

Seu computador não roda bem Fortnite? Veja a solução no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.