Galaxy Buds+ é o novo fone de ouvido Bluetooth da Samsung, que chega para concorrer com os AirPods Pro, da Apple. O modelo deve ser anunciado na próxima terça-feira (11), durante o evento Samsung Unpacked, que também deve revelar os celulares Galaxy S20, o dobrável Galaxy Z Flip e a Galaxy Home Mini, primeira caixa de som inteligente da marca. Algumas informações a respeito da ficha técnica do acessório foram vazadas recentemente, e seu nome foi confirmado ao aparecer em um app oficial da marca sul-coreana publicado na App Store. Confira a seguir mais informações sobre o sucessor do Galaxy Buds e outros lançamentos da Samsung para 2020.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A primeira geração do fone sem fio chegou ao mercado como principal concorrente do AirPods. Por conta disso, após o lançamento da versão 'Pro' do dispositivo da maçã, a expectativa era de que a Samsung respondesse à altura nesse início de 2020. De acordo com o site XDA Developers, que apresentou as possíveis especificações do produto, o modelo deve manter o design da versão original e apresentar duas novas cores: azul e vermelho, além das opções em preto ou branco.

A principal novidade, no entanto, deve ficar por conta de um aumento significativo na autonomia. Com baterias de 58 mAh nos fones e de 252 mAh no estojo de carregamento, o Galaxy Buds já tinha bateria mais poderosa em relação ao fone da Apple, com aproximadamente sete horas de reprodução. Segundo rumores, o Galaxy Buds+ promete até 22 horas de música, incluindo a carga disponível no estojo carregador.

Enquanto isso, no Brasil, a Samsung lançou o novo Galaxy S10 Lite; veja o que achamos:

Outro rumor que circulava pela internet envolvia a possibilidade de o novo modelo chegar com armazenamento em 8 GB. Essa característica seria ideal para utilizar o acessório sem precisar do smartphone, e foi esperada também no Galaxy Buds original, sendo descartada com o lançamento. O vazamento da ficha técnica aponta poucas mudanças em relação à reprodução de músicas, como driver duplo (Woofer e Tweeter), o que pode indicar uma melhor definição de graves e agudos. No geral, o acessório deve manter a boa qualidade sonora comprovada em teste feito pela Consumer Reports em 2019.

A presença de dois microfones externos também chama atenção, já que devem ser utilizados no sistema de cancelamento de ruído no produto. Além disso, as especificações vazadas apontam a possibilidade de conectar o Galaxy Buds+ a mais de um dispositivo. Também vale destacar a presença de uma ação específica descrita como "Spotify", que indica a possibilidade de reproduzir músicas pelo serviço de maneira ainda mais rápida com o novo fone Bluetooth da Samsung.

Galaxy Home Mini

Outra novidade que pode aparecer durante a semana do evento da Samsung é o anúncio da Galaxy Home Mini, que chega para concorrer com as caixas de som inteligentes Echo e Echo Dot, da Amazon, e Nest e Nest Mini, do Google. De acordo com documentos vazados pela própria empresa sul-coreana, o dispositivo seria lançado oficialmente no dia 12 de fevereiro, um dia após o Unpacked 2020.

Ainda não há muitas informações sobre o aparelho, mas o dispositivo provavelmente vai chegar com assistente Bixby integrada e alto-falantes AKG, já tradicionais em aparelhos da Samsung. A caixa de som inteligente deve ser lançada inicialmente na Coréia do Sul, e alguns rumores apontam para o preço de 99.000 wons sul-coreanos, algo em torno de R$ 354 na cotação atual, sem impostos.

Durante o Samsung Unpacked 2020, a fabricante vai lançar ainda seus novos celulares, com destaque para os Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Gala

... xy S20 Ultra. Outro smartphone que promete chamar atenção é o Galaxy Z Flip, que seria o segundo dobrável da empresa no mercado. Com dobra vertical em estilo flip, o produto chega para concorrer diretamente com o Motorola Razr, que chegou recentemente ao Brasil com preço de R$ 8.999. O evento acontece na próxima terça-feira (11) e terá cobertura do TechTudo diretamente de San Francisco, nos Estados Unidos.

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.