Usuários do Instagram podem recorrer a alguns recursos para fazer uma faxina nos seguidores, deixando o perfil livre de pessoas indesejadas. Através do próprio aplicativo para Android e iPhone (iOS) ou usando ferramentas externas, é possível remover contatos, deixar de seguir quem não segue de volta e até excluir contas com as quais o usuário interage pouco. Pensando nisso, o TechTudo reuniu quatro dicas que podem ajudar a fazer uma limpeza nos amigos na rede social. Confira a lista a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Deixar de seguir quem não segue de volta

O Instagram não mostra os contatos que você segue e que não seguem o seu perfil de volta, mas é possível descobrir essa lista usando o aplicativo PC Combin, disponível para Windows, macOS e Linux. Através da ferramenta, é possível deixar de seguir todas essas contas de uma só vez, economizando tempo e dispensando a necessidade de dar unfollow em várias pessoas individualmente. Veja, a seguir, como fazer:

Passo 1. Baixe o PC Combin e informe seu login e senha do Instagram;

Passo 2. Acesse a aba “Users” e vá em “Not Followers” para visualizar a lista das pessoas que você segue e não seguem você;

Passo 3. Clique em “Select All” para marcar todos os contatos da seção;

Passo 4. Toque no ícone de avatar que está acompanhado de um “x”. Os contatos serão removidos imediatamente da sua conta.

2. Deixar de seguir perfis com quem você interage pouco

Ao acessar a lista de pessoas que você segue no Instagram, a rede social permite categorizar essas pessoas, mostrando o nível de amizade que existe entre as contas. Umas das opções mostra os perfis com os quais você menos interagiu nos últimos 90 dias, considerando que você não curtiu publicações nem reagiu a Stories dessas contas. Na própria tela é possível deixar de seguir esses contatos. Confira a seguir:

Passo 1. Acesse seu perfil e toque na lista de pessoas que você está seguindo;

Passo 2. Nas categorias, selecione a opção “Com quem teve menos interações” para visualizar a lista. Então, toque no botão “Seguindo” para dar unfollow nessas pessoas.

3. Deixar de seguir várias pessoas de uma só vez

O Instagram só permite deixar de seguir um perfil de cada vez, tarefa que pode se tornar cansativa caso você queira fazer uma faxina geral no seu perfil. Para contornar esse problema, você pode usar o app Cleaner for IG, disponível para download grátis para iPhone e Android, no qual é possível marcar vários amigos do seu perfil para dar unfollow simultaneamente. Aprenda como:

Passo 1. Abra o Cleaner for IG e faça login com sua conta do Instagram. Você visualizará todos os seus contatos na tela;

Passo 2. Toque nas pessoas que deseja remover e vá em “Actions”. Então, selecione "Unfollow".

Remover seguidores

Um recurso nativo do Instagram permite remover seguidores

... do seu perfil. A ação é útil para excluir pessoas que você não quer que acompanhe suas postagens, sem a necessidade de bloquear a conta. Vale dizer que, caso seu perfil seja público, ela conseguirá visualizar suas fotos e vídeos. Caso seja privado, será necessário que a pessoa solicite a amizade novamente. Veja o passo a passo:

Passo 1. Abra seu perfil e toque na sua lista de seguidores. Então, toque em “Remover” e confirme a ação. A pessoa será excluída imediatamente.

Não consegue postar vídeos no Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.