Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Desativar o flash da câmera do celular é útil para quando estamos em ambientes bem iluminados, onde as fotos já saem com bastante nitidez. Neste tutorial o TechTudo vai ensinar o procedimento de como desativar o flash da câmera no Moto G, smartphone intermediário da Motorola e líder de vendas no Brasil. Vale lembrar que o procedimento é o mesmo também para o Moto X e o Moto Maxx. Vamos lá?

Veja como atualizar o Moto G para o Android 5.0 Lollipop

Passo 1. Abra a câmera do seu Moto G, Moto X ou Moto Maxx;

Câmera do Moto G aberta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Câmera do Moto G aberta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Arraste o dedo da esquerda para a direita para abrir as configurações da câmera;

Acessando as configurações da câmera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as configurações da câmera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Toque no ícone do Flash da câmera, representado por um raio, conforme imagem abaixo:

Acessando as configurações do flash da câmera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as configurações do flash da câmera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Agora, é só tocar na opção “Desativado” para desligar completamente o flash do seu Moto G, Moto X ou Moto Maxx.

Desativando o flash da câmera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Desativando o flash da câmera (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto, agora você pode tirar fotos melhores em ambientes com luz natural apropriada. Para ativar novamente o flash, basta repetir os três primeiros passos deste tutorial e, em seguida, tocar em “Ativado” ou “Automático”. Na primeira opção, o flash sempre é disparado. Já na segunda ele só dispara em ambientes com baixa luminosidade. Boas fotos!

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.