Destiny receberá uma nova expansão no próximo dia 19, e a Casa dos Lobos terá uma série de novidades para os jogadores do FPS futurista da Bungie. A produtora vêm, em uma série de transmissões ao vivo no Twitch, divulgando detalhes do que está por vir – como os modos Desafios de Osíris e Prisão dos Anciões. Confira tudo sobre a expansão House of Wolves.

Review: Destiny ganhou nota 9,5 do TechTudo; confira a análise!

Destiny terá nova atualização no dia 19 de maio (Foto: Divulgação/Bungie)

Casa dos Lobos é o segundo pacote de expansão de Destiny. Após A Escuridão Além, que têm a Colméia como temática, este DLC foca nos Decaídos. A história vai girar em torno da Rainha, que apareceu em alguns eventos temáticos do game logo após ele ser lançado, mas estava sumida há algum tempo.

História no Arrecife

O primeiro trailer divulgado pela Bungie revelou a temática em torno de House of Wolves. A Rainha se sente traída pelos Decaídos, a quem acolheu no Arrecife, e promete usar a sua ira para gerar uma grande vingança. Assim como na expansão anterior, este DLC é movido por missões de história.

Rainha é a "protagonista" da nova expansão (Foto: Divulgação/Bungie)

O usuário terá uma trama para seguir e capítulos dela a completar antes de liberar tudo que foi desenvolvido nos modos colaborativos. Para isso, pegará contratos e cumprirá objetivos passados a ele em uma nova área social como a Torre, mas no Arrecife, não mais na Terra.

Arrecife terá novo espaço social do game (Foto: Divulgação/Bungie)

Lá, haverá uma mensageira, Petra Venj, que será como Eris Morn em A Escuridão Além, com os desafios da Rainha. Além disso, estarão lá também o decaído Variks, que será o responsável pelas recompensas do modo cooperativo, e o Irmão Vance, que “gerenciará” o novo PvP.

Nível 34 e Upgrades

Se em A Escuridão Além o nível máximo dos personagens, que era 30, foi aumentado para 32, agora ele poderá chegar a 34. Mas Casa dos Lobos não terá uma incursão e, assim, há novos métodos de conseguir equipamentos que levarão seus usuários para este novo nível máximo.

Mensageira da Rainha passará contratos no Arrecife (Foto: Divulgação/Bungie)

Haverá, claro, recompensas nos novos modos de jogo, além de itens exóticos, porém uma grande novidade é o upgrade de itens antigos. Agora, os jogadores poderão usar uma nova “moeda”, Etheric Light, para aumentar o nível de luz de suas armaduras – e, assim, as incursões antigas continuam sendo relevantes.

Por exemplo: se você pegar um capacete com uma habilidade interessante na Câmara de Cristal, que é a raid do Destiny original, antigamente limitada ao nível 30, agora poderá ter um upgrade dela para o nível 34. E um detalhe interessante: o mesmo pode ser feito com armas, aumentando seus danos de 331 para 365.

... iginal/2015/05/06/upgrade.png" alt="Upgrade de armas e equipamentos chegará a Destiny (Foto: Divulgação/Bungie)" height="311" width="695">Upgrade de armas e equipamentos chegará a Destiny (Foto: Divulgação/Bungie)

Portanto, armas como Mitoclasta Vex e Arauto do Destino, que são muito boas, mas mais “antigas”, com dano 300, e até mesmo as ganhas na incursão O Fim de Crota, com dano 331, como Sede de Crota e Presa de Ir-Yut, por exemplo, poderão ser “upadas” e terão o mesmo dano das novas armas de Casa dos Lobos.

Prisão dos Anciões

Para suprir a ausência de uma nova incursão, Casa dos Lobos terá um novo modo PvE chamado Prisão dos Anciões. Nele, esquadrões de três jogadores terão que enfrentar o desafio de sobreviver a hordas de inimigos e ainda cumprirem objetivos como desarmar minas e derrotar chefes.

Prisão dos Anciões terá esquadrões de três contra ondas de inimigos (Foto: Divulgação/Bungie)

Ele é dividido de várias formas. Há um desafio um pouco mais simples, de nível 28, com matchmaking, que pode ser feito quantas vezes o usuário quiser. Porém, também existe uma forma mais desafiadora de jogar: desafios que precisam ser feitos com o esquadrão definido previamente, de níveis 32, 34 e 35 – o mais difícil.

As recompensas, é claro, aumentam a cada level. No Twitch de demonstração do novo modo, os próprios desenvolvedores e um convidado especial da Bungie demoraram um longo tempo para chegarem até o final do desafio no nível 35, mostrando que ele é bem, bem difícil.

Decaído é um dos NPCs na "nova torre", no Arrecife (Foto: Divulgação/Bungie)

O esquadrão começa o jogo na Prisão dos Anciões, e tem que superar um determinado número de “rounds” para avançar. No level 35, são cinco rounds, e cada um deles tem, ao todo, três ondas de inimigos, que podem ou não ter objetivos secundários. E a cada round os inimigos são de uma determinada raça, como Vex ou Cabal.

Pelos vídeos de gameplay, Prisão dos Anciões parece uma experiência mais intensa, além de tão ou mais difícil do que uma incursão. Afinal, são só três pessoas, não seis, contra uma infinidade de inimigos. Para ajudar um pouco, a cada round há um “boost”, como mais dano com armas primárias ou com um tipo de dano, como arco ou solar.

A atividade só é liberada após terminar todas as missões da nova expansão. Não existe reaparecimento automático, e os desafios não salvam seu progresso a cada orda, só de round em round. Durante algumas ondas, um super canhão é liberado para ajudar a tirar mais danos dos inimigos.

Desafios do novo modo prometem ser emocionantes (Foto: Divulgação/Bungie)

Haverá ainda algo semelhante ao “Peso da Treva” para diminuir velocidade e resistência do usuário. Ou seja, são muitos modificadores, tanto para facilitar como para dificultar os desafios. Mas, Segundo a revista Game Informer, ao completar todas as cinco rodadas, vai valer a pena.

O usuário voltará para a câmara inicial e é levado para uma “sala do tesouro” com itens lendários e exóticos aleatórios. O sistema de loot é o mesmo das outras incursões e de desafios do Anoitecer e, obviamente, quanto maior for o nível de dificuldade, melhor vai ser a recompensa.

Desafios de Osíris

“Somente Guardiões que provaram o seu valor podem entrar nos Desafios de Osíris, onde eles enfrentarão o último teste de habilidade e trabalho em equipe do Crisol”, diz uma mensagem sobre este modo no site da Bungie. Desafios de Osíris cria um novo desafio no Crisol, o modo PvP do game.

Desafios de Osíris são novo modo PvP de Casa dos Lobos (Foto: Divulgação/Bungie)

Ele adiciona um estilo de jogo famoso em outros jogos, mas que ainda não tinha um representante no Destiny: eliminação. São dois times de três jogadores, sem opção automática de reviver. Quando um guardião cair, somente outro poderá ressuscitar aquele companheiro. Caso os três morram, vitória da equipe adversária.

Partidas de eliminação têm até cinco rounds, com cada vitória valendo um ponto. A equipe que chegar a três primeiro, portanto, leva a melhor na disputa. O evento terá começo às sextas-feiras, e vai durar até terça-feira. O Irmão Vince, que controla as propriedades do evento no Arrecife, é quem controla o acesso aos desafios.

PvP de Destiny ganhará novo modo com expansão (Foto: Divulgação/Bungie)

Assim como no evento Bandeira de Ferro, os usuários que conseguirem vitórias irão ter acesso a equipamentos e armas especiais dos Desafios de Osíris. Além disso, também há modificadores para aumentar os pontos ganhos a cada batalha, o que pode facilitar o usuário a subir de nível e desbloquear conteúdo para comprar.

Outras novidades

Além de todas estas novidades, House of Wolves também contará com um novo assalto cooperativo, diversas novas armas e equipamentos e três novos mapas no Crisol. Uma ferramenta de troca de itens entre usuários ainda não foi completamente descartada por desenvolvedores da Bungie, mas também não foi confirmada.

Outras novidades: Anoitecer e Semanal não serão mais o mesmo assalto, a história de Casa dos Lobos terá cinco missões, o novo assalto será na Lua, chamado oficialmente de “The Shadow Thief”, ou “O Ladrão das Sombras”. No próximo dia 8, a Bungie vai dar mais um “gostinho” do DLC, lançando um novo vídeo em seu canal do YouTube.

Confira o trailer de divulgação de Casa dos Lobos.


Veja também o vídeo do modo Prisão dos Anciões.


Assista ainda ao teaser com detalhes dos Desafios de Osíris.


O que achou de Destiny, o novo game da Bungie?
 Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.