A Samsung revelou o Galaxy Z Flip num comercial de TV no último domingo (9), durante a transmissão do Oscar. O celular dobrável surgiu na televisão americana, confirmando o design especulado em vazamento da semana passada. O smartphone se difere do Galaxy Fold, entre outros aspectos, pelo tipo da dobradura: em vez de fechar como um livro, ele traz o formato flip similar ao do rival Motorola Razr.

O telefone dobrável deverá ser anunciado em 11 de fevereiro no evento Unpacked, que terá cobertura ao vivo do TechTudo diretamente de San Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, espera-se que a empresa também apresente o Galaxy S20, sucessor do Galaxy S10, em três versões.

O vídeo sugere que a dobradiça do aparelho será suficientemente resistente para sustentar a tela em qualquer ângulo desejado, inclusive em 90 graus. Em dado momento, o comercial mostra o aparelho apoiado sobre a mesa durante uma videochamadas sem precisar da ajuda de um suporte na traseira.

Assim como a Motorola, a Samsung avisa que certas imperfeições no display flexível podem ser normais. No canto do vídeo, uma mensagem alerta que “você pode notar um pequeno vinco no centro da tela principal, que é uma característica natural da tela”. No entanto, ao contrário do Razr, o Galaxy Z Flip não parece fechar por completo, deixando um vão entre os lados da tela dobrada.

A propaganda mostra a tela externa para notificações e acabamentos nas cores preto e roxo, mas não chega a mencionar informações de ficha técnica. Nos bastidores, comenta-se que a especificações do aparelho sejam mais potentes que as do concorrente em formato flip, mas não tão poderosas quanto as do Galaxy Fold. O processador, por exemplo, não seria o mais sofisticado do mercado.

As características de hardware ajudariam a reduzir os custos e a deixar o novo dobrável mais barato. O Galaxy Fold é vendido por US$ 1.980 nos EUA e por R$ 12.999 no Brasil, o mais caro do mercado doméstico. O Galaxy Z Flip já passa por homologação junto à Anatel e é esperado para o mercado nacional. A possível data de chegada e o preço d

... e lançamento permanecem em segredo.

Com informações de The Verge, CNBC e Anatel

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.