Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Galaxy S6 vem apresentando alguns problemas nestas primeiras semanas no mercado. O gerenciamento de memória RAM é uma das áreas afetadas. Por conta de um bug, o smart fecha aplicativos repentinamente e a correção para isso acaba de chegar por meio de uma atualização de sistema.

Galaxy S6: celulares do mesmo modelo têm sensores de câmera diferentes

galaxy-s6-edge-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Samsung Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Por causa do bug, quando um usuário abria um app e saía dele, o smartphone não tratava como se ele estivesse suspenso. E, sim, continuava consumindo a quantidade de memória RAM necessária para rodá-lo completamente. Isso ia acumulando e, conforme o usuário ia utilizando o gadget, o alto consumo de RAM causava uma “pane”.

O smart começava a ficar lento, apps paravam de funcionar e tinham que ser reabertos, a digitação apresentava lag, e por aí vai. A Samsung apurou os motivos para a falha e logo apresentou uma solução: a build G920FXXU1AODG, de 138 MB – que, segundo o site GSM Arena, melhorou bastante a performance do aparelho.

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual comprar? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo

S6 ganhou importante update no fim de semana (Foto: Reprodução/Sam Mobile)Galaxy S6 ganhou importante update no fim de semana (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

A operadora Vodafone, do Reino Unido, já começou a liberar a atualização durante o último final de semana, e a tendência é de que ele vá chegando, pelo próprio sistema de update over the air do aparelho, a outras regiões. O update pode ser instalado tanto no Galaxy S6, como também no Galaxy S6 Edge.

Via Sam Mobile

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.