Mudar a forma de pagamento do Uber é possível pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). O app permite cadastrar métodos como cartão de crédito, débito, Uber Cash ou dinheiro, para que o passageiro possa escolher a melhor maneira de pagar suas corridas. O usuário pode selecionar e alterar a forma de pagamento antes de solicitar uma corrida, durante a viagem e até depois de encerrado o trajeto.

Além disso, o aplicativo da Uber também possibilita escolher um método padrão, que será usado como prioridade em todas as corridas. No entanto, algumas regras se aplicam para cada tipo de alteração. O TechTudo reuniu, no tutorial a seguir, quatro maneiras de mudar a forma de pagamento do Uber em diferentes circunstâncias.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como mudar forma de pagamento do Uber na hora de pedir uma viagem

Digite o endereço de destino e confirme a solicitação. Depois, toque na forma de pagamento atual e escolha o método desejado para esta corrida. Por fim, é só tocar em "Confirmar Uber" para chamar o carro.

2. Como mudar forma de pagamento do Uber durante a viagem

O Uber permite mudar a forma de pagamento durante uma viagem, desde que a troca seja feita entre métodos eletrônicos — ou seja, entre cartões de crédito ou Uber Cash. A opção de pagar em dinheiro não pode ser trocada.

Durante a corrida, deslize a barra branca com as informações do motorista de baixo para cima. Então, toque em "Alterar", localizado ao lado da forma de pagamento atual. Por lá, selecione o novo método de pagamento.

3. Como alterar a forma de pagamento padrão do perfil do Uber

Passo 1. Toque nas três listras horizontais para abrir o menu. Depois, vá em "Wallet";

Passo 2. Na seção "Perfis de viagem", toque em "Personal". Então, vá em "Pagamento padrão" e selecione o método desejado.

4. Como mudar a forma de pagamento de uma viagem depois de concluída

O Uber permite trocar a forma de pagamento de corridas antigas, desde que elas tinham sido efetuadas há menos de 30 dias, no caso de viagens comuns, ou 60 dias em viagens a trabalho. Só é possível trocar a forma de pagamento usando métodos eletrônicos, como cartão de crédito ou Uber Cash — se a viagem foi paga em dinheiro, a opção não estará disponível.

... > Passo 1. Toque nas três listras horizontais para abrir o menu. Depois, vá em "Suas viagens";

Passo 2. Abra a viagem desejada e toque em "Editar pagamento". Então, selecione a nova forma de pagamento desta corrida e toque em "Avançar".

Golpe do 'treme treme' no Uber: como denunciar? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.