O Foursquare é um serviço online que tem como principal função sugerir locais próximos a seus usuários. Nesse sistema, os donos de restaurantes e lojas podem reivindicar o direito de realizar edições nas páginas de seus próprios empreendimentos, além de criar anúncios e inserir ofertas para seus clientes. Para utilizar a função, o site exige alguns dados pessoais e cobra uma taxa de R$ 20 reais. Veja como reivindicar a edição de uma página de estabelecimento comercial no Foursquare.

Foursquare ou Yelp: veja qual app de recomendações é o melhor

Como reivindicar edições na página do seu restaurante ou loja no Foursquare (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Para começar, acesse a página de busca do Foursquare For Business no link (http://pt.business.foursquare.com/claim). Em seguida, informe o nome do estabelecimento na primeira lacuna e a cidade, estado e país na segunda. Para iniciar a busca, clique em “Search”;

Buscando a página de um restaurante ou loja para administrar no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Se o seu restaurante ou loja fizer parte das opções disponíveis no serviço, ele será encontrado pela busca. Quando isso acontecer, clique sobre a opção “Claim My Business”;

Iniciando o processo para reivindicar um restaurante ou loja no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Neste passo, será necessário acessar ou criar uma conta no Foursquare. No entanto, você pode realizar o login utilizando uma conta do Facebook ou do Google+. Caso tenha uma conta numa dessas redes sociais, basta tocar sobre o ícone correspondente, como mostrado na imagem abaixo;

Acessando ou criando uma conta no Foursquare para reivindicar edições em um restaurante ou loja (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O próximo passo é aceitar os termos do Foursquare para prosseguir. Para isso, marque a opção “Termos de uso da plataforma do lugar”. Em seguida, clique em “Comece agora”;

Aceitando os termos do Foursquare for business para reivindicar edições de uma página de restaurante ou loja (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Informe um n�

... �mero de celular e clique em “Continuar”;
Vinculando um número de telefone ao processo para reivindicar edições em uma página de restaurante ou loja no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Informe os dados de seu cartão de crédito para que o Foursquare cobre a taxa de serviço que custa R$ 20. Para prosseguir e pagar o valor solicitado pelo site, clique em “Continuar”. Vale lembrar que seu cartão ficará gravado no sistema do site na seção de “Faturamento”;

Vinculando um número de cartão de crédito para reivindicar edições em uma página de restaurante ou loja no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Com a confirmação que a taxa do serviço foi faturada em seu cartão, clique na opção “Vamos começar”;

Prosseguindo a reivindicação de edições de páginas de restaurantes e lojas no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Clique no nome do estabelecimento para acessar a página no Foursquare;

Acessando a página do restaurante ou loja para começar as edições no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Agora, a página do estabelecimento é sua e você pode iniciar edições, criar anúncios e ofertas para seus clientes.

Página reivindicada de um restaurante ou loja no Foursquare (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas e otimize a página de sua empresa no Foursquare realizando edições, campanhas de marketing e promoções.

Como cadastrar mensagem para o usuário no Foursquare? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.