Outriders é o novo jogo RPG da Square Enix que já chega com versão para os consoles PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X. O jogo também estará disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Dos mesmos produtores de Bulletstorm e Gears of War Judgment, o game promete muito tiro e modo individual ou cooperativo de até três pessoas. O TechTudo foi a Los Angeles, Estados Unidos, testar a gameplay antes do seu lançamento. Anunciado na E3 de 2019, a promessa é que o novo game chega ao mercado no fim deste ano.

Podemos adiantar que o enredo promete muita ação e possibilidade de diferentes caminhos dentro da história. Nos testes, feitos em um computador, jogamos o prólogo e também uma parte das batalhas. Os gráficos e realismo do game foram destaques positivos. A seguir, confira as nossas primeiras impressões de Outriders.

Enoch: um mundo de ficção

A história de Outriders ocorre no ano de 2159, quando o planeta Terra já não suporta mais as condições climáticas e é necessário buscar um novo lugar para a população. Duas colônias são enviadas para um mundo desconhecido, Enoch, para reconhecer, dominar e habitar o lugar. Durante a viagem, a tripulação é mantida em sono criogênico, para preservar suas forças e habilidades.

Após a introdução a aventura realmente começa: o novo planeta é cercado de mistério e forças nunca vistas. Após ataques, alguns personagens são colocados novamente em sono criogênico. Ao acordar, eles estão em um lugar devastado e em cenário de guerra, onde a sobrevivência e tomada de território se tornam o principal objetivo do jogo. A missão do jogador é, então, explorar, dominar e colonizar o planeta para que a população da Terra possa habitar o território.

Habilidades e forças sobrenaturais

Quando os personagens estão na primeira batalha, são atingidos por raios, que afetam seus sentidos. Os sobreviventes ganham poderes especiais, que definem as classes que o jogador vai poder escolher na segunda fase do jogo. O player pode optar entre manipular o tempo, gravidade, fogo, espaço e fazer ações inimagináveis para um ser humano normal.

O novo RPG oferece uma aventura de forasteiro aos jogadores, que podem escolher entre classes únicas, cada uma com suas próprias árvores de habilidades, que vão definir seu estilo de jogar e se aventurar no planeta hiper-evoluído. As três classes reveladas do jogo até o momento são: Trickster, Devastor e Pyromancer. Uma quarta classe ainda será revelada antes do jogo chegar para vendas.

Jogabilidade simples e eficiente

Por ser um Shooter RPG, o game requer muitos movimentos rápidos nas batalhas. Mas os comandos oferecidos pelo jogo atendem muito bem a essa proposta e às necessidades dos personagens ao longo da história: é possível, correr, se esquivar, abaixar e se esconder atrás de objetos com facilidade. Também é simples recarregar armas e acessar as caixas de munição e proteção que aparecem ao longo do jogo. Tudo isso é muito necessário, já que nos confrontos os inimigos se mexem e vêm até você atacar com armas e efeitos especiais.

Gráficos detalhistas e com realismo em golpes

Apesar de ser um jogo de ficção e muito tiro, Outriders entrega bons gráficos em diversos momentos. Mesmo testando a versão demo e não finalizada de gráficos e efeitos do game, o cenário natural nas cenas, desde o prólogo até os confrontos, são bonitos. Nas cenas iniciais, quando surgem os primeiros confrontos, é possível ver os detalhes de luzes e efeitos especiais que surgem do chão com bastante clareza.

Em momentos de co

... nfronto e uso de efeitos especiais, é possível ver inimigos queimando, se quebrando e o impacto dos tiros é sentido. Esse é um bom diferencial do game em relação a outros shooters e RPGs no mercado. A riqueza de detalhes torna a experiência mais realista e agradável para quem está atrás da tela buscando um jogo de qualidade para se aventurar. Os diálogos entre os personagens nos intervalos dos desafios e possibilidades de interações também acrescentam detalhes interessantes para a trama.

Um RPG diferente seguindo tendências

Um diferencial de Outriders é que mesmo sendo um RPG online, o jogador deve conquistar batalhas para aprimorar armas e a aparência do personagem. Ou seja, não é possível comprar elementos extras dentro do game usando dinheiro da vida real, apenas conquistá-los, o que estimula uma maior competitividade e dedicação ao jogo, sem métodos fáceis para conseguir itens.

A história mescla um mundo de ficção científica, caos climático e busca seguir a tendência de um mundo super-evoluído que não tem precedentes das consequências. A proposta vem junto com a inovação de já lançar o game com versão para o PS5, Xbox Series X e também versões para consoles anteriores.

Em conversa com o diretor do jogo Bartek Kmita e o roteirista Joshua Rubin, foi possível ver que Outriders é a principal aposta da People Can FLy e Square Enix para 2020. A proposta do game é trazer algo novo que mescle cooperação, sobrevivência, muita ação e tiro para inúmeras horas de jogo.

* O jornalista viajou a Los Angeles a convite da Square Enix



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.