"Você está temporariamente bloqueado no Instagram": essa é uma mensagem de erro que vem aparecendo para alguns usuários da rede social na manhã desta sexta-feira (14). Ao que tudo indica, o problema acontece com quem avança os Stories muito rápido. O aviso no app ainda diz: "Parece que você estava usando este recurso de forma indevida avançando muito rapidamente. Sua capacidade de usar o recurso foi bloqueada temporariamente". De acordo com relatos no Twitter, não é possível ver, postar ou responder a publicações nos Stories. O feed, no entanto, permanece normal para essas pessoas.

O TechTudo entrou em contato com o Instagram para entender se o bloqueio temporário se trata de um bug e se há alguma coisa que os usuários possam fazer para que o app volte ao normal. Entretanto, ainda não tivemos retorno.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Google Trends, o erro começou por volta das 23h da última quinta-feira. A partir desse momento, houve um aumento nas buscas para os termos "você está temporariamente bloqueado Instagram" e "Instagram bloqueado temporariamente". O problema, no entanto, continua na manhã desta sexta-feira.

Pelo Twitter, diversos usuários estão reclamando da falha, que parece afetar também pessoas de outros países além do Brasil. O TechTudo entrou em contato com donos de perfis afetados, que explicaram se tratar de um problema apenas nos Stories. Uma usuária disse que estava apenas vendo as histórias quando a mensagem de erro apareceu. Já outra estava arrumando os destaques do seu perfil. Desde então, elas não conseguem visualizar Stories, mas podem ver e curtir as fotos do feed normalmente. O mesmo acontece com as demais pessoas afetadas, como é possível ver nos tuítes.

O problema parece diferente do erro "ação bloqueada" e deve se tratar de algum bug temporário. Normalmente, a falha "ação bloqueada" acontece quando o usuário tem ações que se parecem com spam, como escrever muitos comentários parecidos, curtir muitos posts em um curto espaço de tempo ou usar aplicativos de terceiros para adicionar funções, como descobrir stalkers. Nesses casos, o Instagram costuma exibir a mensagem de bloqueio junto com um prazo para que a conta volte ao normal. Já no bloqueio temporário que vem acontecendo, o app não exibe uma data para regularizar o problema.

Aparentemente, não há nada que se possa fazer para corrigir o bloqueio

... na conta. Uma ação que os usuários podem tentar é clicar no botão "Informe-nos" para relatar o erro ao suporte do Instagram. Outras medidas que também podem ajudar é apagar o cache ou desinstalar e baixar o app de novo, mas não há como garantir que essas medidas realmente vão terminar com o bloqueio.

Como colocar música no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.