Mortal Kombat 11 (MK11) é um dos jogos de luta mais populares da atualidade e está disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC (Steam) e Nintendo Switch. A franquia da NetherRealm Studios, por fazer parte do cenário competitivo de Esports, possui regras específicas que podem resultar até mesmo no banimento de jogadores. Por conta disso, reunimos o que é proibido fazer nos modos competitivos para te ajudar a não ser banido das disputas do game.

Confira, na lista a seguir, as ações que podem ocasionar o “ban” de jogadores no competitivo de Mortal Kombat 11, segundo as regras oficiais da Liga.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Agir de maneira antidesportiva

Todos os jogadores devem apresentar espírito esportivo e manter o respeito pelos rivais e por todos os funcionários e espectadores da Liga ou do torneio. São consideradas como comportamento antidesportivo, ou tóxico, ações consideradas racistas, sexistas, machistas ou expressões de preconceito e intolerância. Além disso, provocações desagradáveis aos jogadores, staff e público, discursos de ódio e comportamentos agressivos, tanto verbal quanto físicos, também não são aceitos.

O jogador que se comportar de maneira inadequada pode ser imediatamente desqualificado da Liga ou do torneio e perder todos os prêmios em jogo. Segundo as regras da Intersport, responsável pelas competições de MK 11 Pro, o jogador pode receber advertências verbais dos jurados do game caso esteja infringindo o código de conduta. Se o mau comportamento persistir, penalidades mais severas, como a expulsão, serão aplicadas.

Outra conduta considerada como antidesportiva é o "conluio", um acordo entre dois ou mais jogadores para alterar ou prever os resultados de uma partida. Esta prática faz com que os atletas prejudiquem a integridade do evento competitivo, e pode resultar no banimento de todos os envolvidos.

Modos de cheating

As regras também frisam que o player deve ter "honestidade e jogar limpo", ou seja, o jogador não deve se aproveitar de bugs no jogo para adquirir vantagem sobre seu rival. Mais conhecido como "exploit", essa prática favorece players que encontram falhas no jogo para ganhar partidas de maneira mais fácil. Nas qualificatórias online, modos de hack também podem resultar no banimento. Caso a organizadora do torneio verifique o uso de softwares terceiros para ganhar partidas, o atleta será desqualificado.

Atrasar ou prolongar a partida

Caso um jogador atrase o início de uma partida nas competições online, uma penalidade deverá ser aplicada. Dependendo do torneio, a ação implica na perda de pontos do jogador ou pode até mesmo custar a partida, concedendo a vitória ao rival. Tanto em partidas online quanto nas disputas presenciais, prolongar a luta é considerado como desrespeito e também pode comprometer a chance de vitória do praticante.

Username, logo ou gamertags ofensivas

Expressões de preconceito ou intolerância no nome de usuário, na logo do jogador ou na gamertag também são consideradas como ofensa e estão sujeitas a banimento. Além disso, o uso de roupas consideradas pela Intersport como ofensivas, abusivas, difamatórias ou censuráveis, que promova ou incite o ódio, podem acabar em expulsão ou proibição do jogador.

Oferecer presentes ou propina

Cons

... iderado também como ação antidesportiva, o comportamento malicioso de oferecer presentes ou propina a organizadores e competidores pode resultar na desqualificação dos atletas. O jogador deve seguir o código de conduta e não beneficiar qualquer funcionário ou player durante o evento, mesmo que ele possua vínculos pessoais com os envolvidos no torneio.

Participar de ações ilegais

Um jogador da Liga também deve sofrer penalidades se entrar em apostas nos resultados do evento no qual está participando, seja em outros competidores ou em si. Além disso, o competidor também não pode estar envolvido em qualquer atividade ilegal em seu país. Envolver-se em qualquer outro tipo de comportamento ou conduta considerado inapropriado pela Intersport ou pelos Organizadores do torneio poderá resultar no banimento.

É importante lembrar que as punições que os jogadores que desrespeitarem as normas podem receber vão desde avisos verbais até o banimento. Além disso, durante um torneio, a staff pode chegar a expulsar o player do local de competição caso ele não siga as regras e prejudique seus adversários. Os responsáveis por fiscalizar o cumprimento das normas publicadas no site da WB Games são os organizadores do torneio.

O TechTudo entrou em contato com a NetherReal Studios para confirmar se essa fiscalização ocorre apenas nos eventos oficiais ou se é válida para o modo ranqueado também. Infelizmente, a desenvolvedora não nos respondeu a tempo da publicação da matéria.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.