Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Definir uma senha de bloqueio é a forma mais eficaz de proteger o acesso não autorizado aos aplicativos do celular. Mas se você costuma compartilhar seu smartphone com outras pessoas, bloquear o app do Facebook pode ajudar a preservar a sua privacidade. Confira a dica e veja como fazer isso usando o App Lock para Android.

Facebook: veja como compartilhar seus vídeos e links salvos com amigos

Passo 1. Instale o aplicativo App Lock em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, entre com o seu endereço de e-mail e toque em “Ok” – caso esqueça a sua senha, você poderá recuperá-la por e-mail. Em seguida, crie uma senha senha de quatro dígitos;

Entre com o seu e-mail e crie uma senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com o seu e-mail e crie uma senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Os aplicativos instalados em seu celular serão listados. Localize o “Facebook” e toque sobre o botão à direita para ativar o bloqueio. Para conferir o resultado, volte à tela inicial do Android e experimente abrir o aplicativo. A senha que você configurou no primeiro passo será solicitada.

Ative a proteção para o app do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative a proteção para o app do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você pode impedir que pessoas não autorizadas acessem o aplicativo do Facebook e outros aplicativos no Android.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.