Aplicativos de emoji disponíveis para Android e iPhone (iOS) podem ser úteis para usuários que desejam usar as carinhas em redes sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger e Twitter. Utilizadas como segunda língua, as figurinhas facilitam a comunicação e fazem sucesso na Internet. Apps como Gboard e SwiftKey contam com diversas opções para usar no celular, enquanto Bitmoji e Mirror permitem até mesmo fazer emoji do rosto dos usuários de forma personalizada.

Na lista abaixo, o TechTudo separou cinco aplicativos de emoji com carinhas, GIFs e figurinhas, além de apps próprios para criação e personalização de stickers. Os softwares podem ser baixados gratuitamente na Google Play Store e na App Store.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Gboard

O Gboard é o teclado inteligente do Google, e está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iPhone (iOS). O app de teclado precisa ser habilitado nas configurações do celular e conta com diversas funções que auxiliam a escrita, como a digitação por gesto e voz. o Gboard ainda possui pesquisa integrada com o Google e com o Google Tradutor, permitindo a tradução de frases inteiras automaticamente.

Além disso, o app possui grande variedade de emojis, GIFs e figurinhas. Os pacotes com stickers podem ser baixados pelo próprio aplicativo, e podem ser usados em redes sociais como WhatsApp, Messenger e Facebook, assim como os GIFs e emojis. Para procurar por uma carinha específica, é possível tocar na lupa e digitar uma palavra-chave.

2. Bitmoji

O Bitmoji está disponível para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS), e permite criar figurinhas personalizadas. Ao abrir o app, habilite as permissões de câmera e tire uma selfie. O app gera um avatar com características próximas às suas, mas permite que você faça alterações como cor do cabelo, tom de pele, desenho de sobrancelhas, olhos, boca e adicione alguns acessórios, como óculos e chapéus. Depois de feitas as modificações, adicione uma roupa ao seu avatar e toque em "Salvar".

As figurinhas são geradas automaticamente pela plataforma, e estão divididas em abas como "Boa Noite", "Amo você" e "Eba", por exemplo. Em cada uma, estão selecionados stickers com cenários e frases diferentes. Além disso, o Bitmoji também está integrado ao Gboard, e com os dois apps é possível enviar suas figurinhas personalizadas a partir do teclado do Google.

3. SwiftKey

O SwiftKey é um app que também possui muitas funções, assim como o Gboard, e está disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS). Habilitando o teclado em seu celular, você pode selecionar os idiomas de entrada e escolher o tema que deseja para o software, podendo personalizá-lo com fotos próprias.

O app também possui um recurso de tradução por meio do Microsoft Tradutor, além de ter uma "Área de Transferência" que pode ser utilizada para copiar e colar frases — uma espécie de "Bloco de notas" do próprio teclado.

Os GIFs podem ser acessados na barra superior do teclado, e estão divididos por categorias: "Feliz", "Comemorando" e "Risonho" são alguns exemplos. A lista de emojis do SwiftKey é bem completa, e pode ser acessada a partir das reticências localizadas no canto superior direito do teclado. As carinhas também são separadas por pastas, e as usadas recentemente ficam salvas em uma aba específica.

... v>

4. Facemoji

O Facemoji é um aplicativo de teclado disponível para download gratuito nas plataformas Android e iPhone (iOS). O app também precisa ser habilitado nas configurações do celular, e entre seus principais recursos estão pacotes de figurinhas e emojis.

Na aba "Emoji", estão as "Tendências" com combinações de carinhas — cada uma possui um grupo de emojis e um nome que as caracteriza. As figurinhas podem ser copiadas no app e coladas nas redes, como WhatsApp, Facebook e Messenger. Além disso, você pode criar sua própria combinação de emojis — para isso, toque em "Criar teste de emoji".

O app disponibiliza vários temas diferentes para o teclado, e também permite que você crie sua própria personalização. Se quiser obter um tema de teclado disponível no aplicativo, basta selecioná-lo, tocar em "Baixar" e depois em "Aplique". O app ainda possui um "Modo de jogo", que promete melhorar sua experiência em jogos compatíveis com a função, que deixa o teclado menor, não ocupando metade da tela do celular.

5. Mirror

O Mirror é um teclado de emoji disponível gratuitamente para as plataformas Android e iPhone (iOS). O app funciona de maneira similar ao Bitmoji, e cria um avatar baseando-se na sua aparência. Abra o app, habilite as permissões de câmera e tire uma selfie. Um sticker será gerado com base na foto tirada, e pode ser modificado se você achar que a aparência dele não está próxima à sua. Depois de finalizar as alterações, toque em "Ganhe Stickers" e habilite o teclado Mirror.

As figurinhas também são geradas automaticamente, como no Bitmoji, e são separadas por pastas. Algumas delas estão disponíveis apenas para usuários premium, e só podem ser acessadas mediante assinatura do app. Você ainda pode separar os stickers de que mais gostar em um pacote específico — para isso, toque em "Pacotes" e no símbolo de "+". Pronto, agora seus adesivos personalizados preferidos podem ser compartilhados no WhatsApp com seus amigos.

Qual é o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.