Tales of Dorime é o nome de um jogo brasileiro que foi feito para navegadores e inspirado no meme “Ameno Dorime”. O viral se originou da música "Ameno", do grupo musical de new age chamado Era, lançada originalmente em 1996. O termo começou a viralizar ainda em 2014, durante transmissões de jogos na Twitch, por meio do chat, mas só ganhou força mundial e em todas as plataformas a partir do meio de 2019 para cá. Logo, “Ameno” foi associada a imagens de ratos vestidos como sacerdotes, também ganhou versões remixadas, em outros ritmos, e agora virou game.

O game Tales of Dorime foi criado por dois usuários do Twitter, @udany e @joavs98, brasileiros, com a proposta de ser um jogo simples e gratuito. Nele, você pode controlar o ratinho Dorime, que tem como missão resgatar seu amigo Ameno. O cenário lembra um castelo medieval e a trilha sonora é a própria música do Era, mas sem letras, apenas com o ritmo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogo pode ser acessado pelo navegador (https://media.udany.net/dorime/) e os controles são simples: setas do teclado movimentam Dorime pelo cenário, enquanto a seta para cima faz o ratinho pular. O ataque é feito com o botão Z, enquanto Dorime lança um raio de luz contra seus inimigos.

No Twitter, "udany" também revela que utilizou elementos visuais de outros criadores, disponibilizados gratuitamente via Internet, e agradece por eles. Outra clara inspiração na estéti

... ca e temática do jogo está na série Castlevania.

Via Twitter

Conhece outros memes que viraram jogos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.