Os emojis são tão populares que já são quase metade dos comentários e legendas do Instagram e, na mais recente atualização da rede social, viraram até hashtag. Veja sete curiosidades sobre os caracteres especiais presentes em computadores Mac OS, Windows, e também no iOS e Android.
Lista revela os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo
Descubra tudo sobre as figuras mais populares das redes sociais (Foto: Divulgação/Emojipedia)
1) Quantos emojis existem? Atualmente, são 722 os emojis que estão disponíveis no Unicode 6.0, conjunto padrão compartilhado pela maioria das plataformas modernas de sistema operacional. Além disso, o iOS 8.3, OS X 10.10.3 e Android 5.0 ainda contam com 209 bandeiras que ainda não são reconhecidas por outras plataformas, incluindo até mesmo as da Micronésia e de Tuvalu, por exemplo. Vale notar que a Microsoft é a primeira gigante tech a usar 'emoji mal educado' no Windows 10, para computadores, tablets e celulares.
Plataformas mais recentes ganharam 198 novas bandeiras, além das que já tinham (Foto: Reprodução/Emojipedia)
2) Qual a diferença entre emoticon, emoji e smiley? Emoticon e Smiley são termos usados para designar expressões, como as carinhas felizes, em serviços e aplicativos de mensagens instantâneas. Eles podem variar de acordo com a plataforma. Já os Emojis são um conjunto de caracteres especiais disponíveis no Android, iOS, Windows e OS X. O visual deles pode mudar, mas o significado permanece o mesmo, independente da plataforma. 3) É possível criar m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.