O Facebook está testando uma ferramenta para facilitar o acesso ao feed em ordem cronológica no aplicativo para Android. A especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong descobriu o recurso e anunciou a novidade no Twitter nesta terça-feira (18). As opções "Relevantes", "Recentes" e "Visto" são exibidas nos prints publicados no microblog, e ficam disponíveis na parte superior do feed de notícias do Facebook.

Um porta-voz do Facebook confirmou ao portal de tecnologia TechCrunch que, no momento, a versão não foi lançada e está disponível apenas para seus funcionários, mas consideram testar para o público no futuro. O porta-voz ainda lembrou que é possível visualizar o feed na versão "mais recentes", mas a opção fica "escondida" no aplicativo e passa despercebida pelos usuários.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo os prints publicados por Jane Manchun Wong no Twitter, o teste do Facebook permite escolher entre exibir as notícias no feed por ordem segundo relevância ou cronologia dos posts, com o conteúdo mais recente no topo da página.

Também é possível ver as publicações já visualizadas pelo usuário em um feed à parte. Os recursos estão disponíveis em um menu no canto superior direito da tela, em uma nova barra que exibe as opções "Relevantes", "Recentes" e "Visto". O menu de configurações ainda contém um atalho para personalizar os ajustes do feed de notícias.

Feed cronológico no Instagram?

Jane Manchun Wong postou no Twitter na última sexta-feira (14) prints de um possível recurso no Instagram semelhante ao antigo feed cronológico reverso da rede social de foto. As imagens mostram um popup no feed do Instagram para usuários visualizarem as publicações mais recentes.

Embora muitas pessoas tenham vibrado com o até então provável recurso em teste, o funcionário do Facebook Alexandru Voica afirmou em um tuíte que a ferramenta é, na verdade, fruto de um hackaton recente, e que o Instagram não tem planos em testá-la.

Feed "mais recente" no Facebook

Como o porta-voz da empresa lembrou, é possível acessar o feed do Facebook em ordem cronológica no aplicativo. A ferramente fica um pouco escondida, mas é possível acessá-la pel

... o menu lateral. Basta procurar pela opção "Ver mais" e, em seguida, tocar em "Mais recentes".

Assim, o usuário poderá acompanhar seu as postagens do seu feed pelo horário de publicação, e não pelo algoritmo de classificação.

Como procurar pessoas por foto ou nome no Facebook? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.