O Skype Translator, recurso que faz traduções em tempo real durante vídeochamadas, foi finalmente liberado para todos os usuários do mensageiro da Microsoft. A ferramenta que incluiu recentemente o italiano e o mandarim aos idiomas suportados, foi disponibilizado na Windows Store nesta terça (5). 

Como usar o Skype no navegador sem precisar baixar o mensageiro

Tradução em tempo real do Skype foi liberada para todos os usuários (Foto: Divulgação/Skype)

O recurso funciona de maneira simples, traduzindo de forma falada ou escrita, todas as mensagens trocadas no Skype. Dessa forma, pode ser bastante útil para quem gosta de fazer amigos em várias partes do mundo. É preciso ter Windows 8.1 ou Windows 10 preview para PC ou tablet. 

"A missão do Skype é aproximar pessoas de todo o mundo e com o Skype Translator, nós estamos quebrando a barreira da linguagem que tem, historicamente, dificultado a comunicação entre amigos e familiares", escreveu Yasmin Khan, no blog do Skype. 

O Skype Translator Preview foi anunciado em dezembro de 2014, e disponibilizado em um primeiro momento somente através de convites. Segundo os desenvolvedores, o feedback dos usuários foi excelente, e muito importante para o crescimento da ferramenta. Por isso, a tendência é de que o serviço evolua ainda mais, agora liberado para todos. 

Como resolver problemas no áudio do Skype? Veja no Fórum do TechTudo. 

Infelizmente, por enquanto, ainda há grandes limitações de idiomas no recurso. Para língua falada, somente inglês, espanhol, italiano e mandarim são suportados para tradução. Nas mensagens de texto

... , entretanto, o número de línguas suportadas é maior, chegando a até 50 idiomas, dentre eles o português. Vale testar a tradução de mensagens de texto na nova ferramenta da Microsoft. 



Saiba como ativar legendas em português nos vídeos do YouTube e veja imagens com traduções.

Via Blog Skype



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.