A Tommy Hilfiger lançou jaquetas que captam energia do sol para recarregar smartphones e outros gadgets. Disponível em uma versão feminina e outra masculina, a roupa smart tem cabos USB e também recarrega com energia elétrica. O produto, criado em parceria com a fabricante de painéis solares Pvilion, é destacável, flexível e resistente a água.
Cidade inteligente no Japão polui menos e economiza até 30% de água
Jaqueta da Tommy Hilfiger com painel solar (Divulgação/Tommy Hilfiger)
As referidas placas ficam posicionadas nas costas do casaco para a melhor captação da luz solar. Pela parte de dentro do produto, um cabo está ligado aos bolsos da frente, onde estão posicionadas duas portas USB, para recarregar até dois dispositivos ao mesmo tempo, seja ele um celular, um Kindle ou até um tablet. A marca não deixou claro quanto tempo é necessário para um aparelho ser recarregado em 100%, até porque isso depende de cada produto e a capacidade de suas respectivas baterias. Nem mesmo o tempo necessário para as placas solares atingirem a sua capacidade máxima foi informada. Porém, eles garantiram que as jaquetas têm capacidade para recarregar até quatro vezes uma bateria de 1.500 mAh, ou seja, elas alcançam até 6.000 mAh de carga. Caso o usuário queira sair de casa com a bateria da jaqueta já recarregada, e não depender da captação solar, as postas USB podem ser usadas para captar energia das...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.