O Windows Media Player é um popular player que oferece boas configurações de ajuste para vídeos. Com o programa, o usuário pode ter uma melhor visualização, clareando a imagem e fazendo ajustes básicos como saturação, contraste e brilho. Descubra neste tutorial como usar o recurso no computador.

Onde e como encontrar os codecs mais populares do Windows Media Player

Windows media player (Foto: Reprodução/Microsoft)Veja como fazer ajustes básicos no software da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Abra seu vídeo com o Windows Media Player. Para isso clique com o botão direito do mouse no vídeo, selecione “Abrir com” e marque a opção “Windows Media Player”;

Abra seu vídeo com o Windows Media Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra seu vídeo com o Windows Media Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Quando o vídeo começar a ser executado, clique com o botão direito do mouse no player e selecione “Aprimoramentos”. Depois marque a opção “Configurações de Vídeo”;

Acesse as configurações do vídeo para fazer os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do vídeo para fazer os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma tela para fazer ajustes de “Matriz” (alterar a tonalidade do vídeo), “Saturação” (aumentar a intensidade da cor), “Brilho” (clarear o vídeo) e “Contraste” (diferenças em sombras e tonalidades). Ajuste na barra de controle cada uma: a aplicação é automática quando executar o vídeo;

Ajuste cada item arrastando a barra de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste cada item arrastando a barra de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Confira a diferença dos vídeos com os ajustes em exemplo, com brilho, contraste e saturação. Assim você pode visualizar suas mídias com mais qualidade;

Veja a diferença com alguns ajustes básicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a diferença com alguns ajustes básicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para voltar para as configurações originais, clique em “Redefinir”. Note que as barras de ajustes serão realocadas

... para o meio.
Se precisar você pode redefinir o padrão do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se precisar você pode redefinir o padrão do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite essa dica para melhorar a qualidade dos arquivos de vídeo que você estiver assistindo no seu Windows, como séries e filmes que você baixou ou mesmo vídeos domésticos feitos com celular. 

Como criar uma playlist no Windows Media Player? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.