Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows Media Player é um popular player que oferece boas configurações de ajuste para vídeos. Com o programa, o usuário pode ter uma melhor visualização, clareando a imagem e fazendo ajustes básicos como saturação, contraste e brilho. Descubra neste tutorial como usar o recurso no computador.

Onde e como encontrar os codecs mais populares do Windows Media Player

Windows media player (Foto: Reprodução/Microsoft)Veja como fazer ajustes básicos no software da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Abra seu vídeo com o Windows Media Player. Para isso clique com o botão direito do mouse no vídeo, selecione “Abrir com” e marque a opção “Windows Media Player”;

Abra seu vídeo com o Windows Media Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra seu vídeo com o Windows Media Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Quando o vídeo começar a ser executado, clique com o botão direito do mouse no player e selecione “Aprimoramentos”. Depois marque a opção “Configurações de Vídeo”;

Acesse as configurações do vídeo para fazer os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do vídeo para fazer os ajustes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma tela para fazer ajustes de “Matriz” (alterar a tonalidade do vídeo), “Saturação” (aumentar a intensidade da cor), “Brilho” (clarear o vídeo) e “Contraste” (diferenças em sombras e tonalidades). Ajuste na barra de controle cada uma: a aplicação é automática quando executar o vídeo;

Ajuste cada item arrastando a barra de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste cada item arrastando a barra de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Confira a diferença dos vídeos com os ajustes em exemplo, com brilho, contraste e saturação. Assim você pode visualizar suas mídias com mais qualidade;

Veja a diferença com alguns ajustes básicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja a diferença com alguns ajustes básicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para voltar para as configurações originais, clique em “Redefinir”. Note que as barras de ajustes serão realocadas para o meio.

Se precisar você pode redefinir o padrão do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se precisar você pode redefinir o padrão do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite essa dica para melhorar a qualidade dos arquivos de vídeo que você estiver assistindo no seu Windows, como séries e filmes que você baixou ou mesmo vídeos domésticos feitos com celular. 

Como criar uma playlist no Windows Media Player? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.