Uma nova atualização do Firefox já está disponível para os usuários. A versão 38 introduz novos recursos e correções de bugs, além de passar a suportar conteúdo com DRM através de HTML5. A maior mudança também dá aos usuários a opção de baixar o navegador sem suporte ao DRM.
Como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome, Firefox e IE
Mozilla lança Firefox 38 com novos recursos e correções de bugs (Foto: Divulgação)
O conteúdo protegido normalmente pode ser visto usando o Microsoft Silverlight ou o plugin do Adobe Flash, mas muitos serviços estão migrando para um novo mecanismo chamado Content Decryption Module (CDM). A partir da nova versão, o Firefox vai baixar e instalar automaticamente este conteúdo, que será rodado através de uma sandbox e informar o usuário todas as vezes que ele for ativado. O suporte à tecnologia é habilitado por padrão, mas os usuários terão a opção de baixar uma versão do navegador sem ela ou desabilitá-la e removê-la sem precisar modificar a instalação do Firefox.
O que é DRM? Além do DRM, o novo Firefox também introduz suporte nativo ao Ruby, um método usado em idiomas orientais – especialmente japonês – para facilitar a leitura de ideogramas, além de ganhar novas opções para que os desenvolvedores possam controlar melhor seus aplicativos web.
Código fechado O anúncio da adoção da tecnologia pelo Firefox ocorreu ainda em 2014. Na época, a diretora executiva da Mozilla, Mitchell Baker explicou que a fundação estava relutante em incrementar o ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.