Tech - O que é DRM?


Grande parte do conteúdo digital que consumimos é protegido por DRM. Músicas, e-books, DVDs, softwares… Há uma série de arquivos que possuem a tag, desenvolvida para proteger os direitos autorais por meio de restrições de uso. Porém, alguns apps conseguem remover o DRM de arquivos. 
Como criar uma imagem de disco ISO usando o Daemon Tools
Músicas, filmes e ebooks são alguns dos arquivos protegidos por DRM (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Originária do inglês, a sigla vem de Digital Rights Management ou, na tradução para o português, Gerenciamento de Direitos Digitais – razão pela qual é conhecida no Brasil também como GDD. O DRM é o responsável por impedir a cópia de faixas compradas no iTunes e não permitir compartilhar livros digitais da Amazon com os amigos, por exemplo. O sistema de proteção fica encriptado no arquivo, que é licenciado para o usuário. O que ele pode ou não fazer com o conteúdo digital é explicitado nos termos de uso. Há empresas detentoras de direitos autorais que liberam cópia, enquanto outras permitem executar o arquivo em determinado número de dispositivos. Existem programas que removem o DRM, como é o caso do iSkysoft DRM Removal. O uso do aplicativo não configura pirataria, mas quebra a l...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.