Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Gabriel Medina, atual campeão mundial de surf, aproveitou um intervalo no World Surf League (WSL) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e visitou o estande da Samsung. A ideia era participar de ações sociais e testar o Gear VR, óculos smart da sul-coreana que promove ambientes de realidade aumentada com vários recursos interativos. Desta vez, o rival do Oculus Rift estava equipado com uma experiência imersiva de surf, com tubos e manobras "secas", que podem ser feitas em plena areia.

Gear VR: qual a diferença para o Oculus Rift?

Gabriel Medina teste Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung  (Foto: Divulgação/Samsung)Gabriel Medina teste Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)




Gravado na Austrália

O vídeo que roda nos aparelhos na linha Galaxy foi gravado com Medina na Austrália, mostrando em detalhes as manobras mais arrojadas como tubos e aéreos no mar, em visão 360º e interativa.

Para aumentar a sensação de estar "surfando de verdade", além do óculos smart, foi criada uma plataforma adaptada com uma prancha de surf, que simula o movimento das ondas e exige movimentação de todo o corpo. Para ninguém se desequilibrar, há barras de ferro que garantem a segurança nas laterais.

Curte realidade aumentada? Comente sobre o Oculus Rift, Gear VR e outros no Fórum do TechTudo.

Gabriel Medina teste Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Gabriel Medina teste Gear VR, o óculos de realidade aumentada da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

Graças aos recursos extras da plataforma, além de ver o conteúdo do software que roda nos smartphones acoplados ao Gear VR, foi possível sentir os movimentos do mar e acompanhar o fluxo de ondulações, com sequências de tirar o fôlego ao lado do brasileiro, sensação do "Brazilian Storm".

Gear VR aberto ao público

Simpático, Gabriel Medina, atual campeão mundial, distribuiu autógrafos e se divertiu com as crianças do projeto Associação de Surf, da Rocinha. O brasileiro venceu nesta segunda-feira, pela manhã, a bateria contra o havaiano Freddy Pattachia e o catarinense Alejo Muniz, somando 12,33 pontos.

Visitantes podem testar o Gear VR no Lounge da Samsung, no WSL, Rio de Janeiro (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Visitantes podem testar o Gear VR no Lounge da Samsung, no WSL, Rio de Janeiro (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Quem visitar o lounge Samsung Galaxy Studio, na Praia do Pepê, até o dia 22 de maio, poderá testar os óculos de realidade virtual e surfar na plataforma exclusiva do Gear VR, aberta ao público visitante.

No detalhe, Gear VR, ainda sem os fones; aparelho se adapta a smartsphones Galaxy (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)No detalhe, Gear VR, ainda sem os fones; aparelho se adapta a smartsphones Galaxy (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Vídeo que roda no Galaxy Gear VR simula surf com Gabriel Medina; veja

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.