O Alfred é um aplicativo gratuito que funciona no Android e iOS e permite ajudar na segurança de casa. O recurso funciona como uma câmera de vigilância para fazer um monitoramento em tempo real do que acontece em qualquer ambiente. O recurso é sincronizado pela conta Google com outro dispositivo e permite visualizar as cenas via acesso Wi-Fi, 3G e 4G. Veja neste tutorial como usar os recursos do app.

Mini câmera de segurança diferencia pessoas e animais e conta com 4G

Passo 1. Baixe o app Alfred no seu smartphone e toque no botão “Iniciar” para começar a usar. Depois, defina o aparelho local como espectador ou câmera de vigilância. Vamos começar pelo “Câmera”. Toque em “Próximo”;

Escolha o modo do smart e inicie o acesso ao app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o modo do smart e inicie o acesso ao app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Marque com qual conta Google deseja fazer o acesso ou adicione outra conta. Conclua em “Ok”. Depois confirme em “Ok”. Aguarde a conexão e note que será mostrado um item em verde, mostrando que a câmera está “online”;

Cadastre o app com sua conta Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cadastre o app com sua conta Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para ajustes, toque no ícone de menu indicado por “três pontos”, na base do app. Se preferir, adicione a função de  “Detecção de movimentos”. Ative na chave ao lado de “Interruptor” e configure a sensibilidade. Confirme em “Ok”;

Se preferir ative a detecção de movimentos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir ative a detecção de movimentos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O usuário também pode captar ou não o áudio do ambiente com o microfone da câmera. Selecione o menu com “três pontos” e toque em “Áudio off” para desativar e em “Áudio em” para ativar;

Ative ou desative a captação de áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative ou desative a captação de áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Na função de “Espectador, o usuário consegue ter acesso às câmeras ativadas em outros dispositivos em tempo real, com a mesma conta do Google. O menu é indicado no topo, com um ícone de “três pontos”. Toque em “Notificação e na tela seguinte ative na chave “Lig”. Dessa forma você consegue manter controle das movimentações na câmera;

Ative notificações no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative notificações no app (Foto: Rep
... rodução/Barbara Mannara)

Passo 6. No ícone do topo é possível ter acesso à diversas dicas de como posicionar seu smartphone para funcionar melhor como câmera e não ser descoberto.

Posições para colocar o smartphone para vigilância (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Posições para colocar o smartphone para vigilância (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode manter a segurança da sua casa de forma discreta e descomplicada.

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.