Entre os tradutores online, o Google Tradutor é o mais lembrado. No entanto, existem algumas outras boas soluções na Internet para quem precisa traduzir textos e palavras. Descubra como funcionam os tradutores online e confira opções gratuitas para quem busca uma alternativa à solução do Google.
Veja como usar o Google Tradutor para traduzir textos pela câmera
Saiba como funciona o Tradutor do Google (Foto: Reprodução/Youtube)
Como funciona  Traduzir um texto online não é tão simples quanto parece. Apesar de cada palavra ter um significado no dicionário, os textos nem sempre podem ser traduzidos ao pé da letra, pois existem gírias e expressões características de cada língua, além das exceções gramaticais nem sempre fáceis de interpretar.  Os tradutores online, como o Google Translate, utilizam alto processamento de dados para garantir o mínimo de erros possível. Quando uma frase ou um texto é colocado do inglês para o português, por exemplo, um servidor analisa milhões de documentos que já foram traduzidos entre as duas línguas.  Com o objetivo de achar padrões, o servidor compara o conteúdo que está sendo traduzido, com as traduções já realizadas e disponíveis na Internet e oferece um resultado com base nesses dados.  Isso pode ser muito eficiente para línguas que possuem bastante conteúdo traduzido, como do inglês para o português. Porém, em duas línguas onde quase não há traduções, como do italiano para o finlandês, a probabilidade de resultados fora do contexto é maior, levando a erros gra...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.