A empresa Fixstars anunciou recentemente um SSD de 6 TB. A novidade não é a grande capacidade de armazenamento deste dispositivo, visto que há outros modelos com até mais espaço do que esse. O que surpreende neste novo produto é que ele possui apenas 2,5 polegadas. Assim, este é o primeiro SSD de 2,5 polegadas a comportar tanto espaço de armazenamento.
SSD pode perder dados se ficar muito tempo sem energia, diz especialista
Este é o primeiro SSD de 2,5 polegadas com 6 TB (Foto: Divulgação/Fixstars)
O produto chega ao mercado visando atender o público que precisa de grande espaço de armazenamento mas sem abrir mão do desempenho da máquina. HDs tradicionais são mais lentos, tanto na leitura quanto na escrita dos dados. Um SSD tem a capacidade de aumentar, e muito, a performance do computador. Além do mais, ele pode ser usado na indústria gamer, como por exemplo na fabricação de ultrabooks extremamente finos e rápidos. O Fixstars SSD-6000M mede apenas 10 mm de espessura. É tão fino quanto alguns celulares à venda no mercado. Nas especificações técnicas podemos ver que ele tem velocidade de leitura de 540 MB por segundo. Já para gravar os dados ele é um pouquinho mais lento, apresentando taxas de 520 MB por segundo de escrita. Infelizmente, a empresa não anunciou o preço do SSD produto, mas podemos ter certeza que ele não será exatame...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.