Paciência Spider é um jogo de cartas para Windows, em que os gamers devem formar oito grupos de cartas do mesmo naipe organizadas de forma decrescente (do Rei ao Ás), como nos outros títulos do gênero. O game foi o terceiro jogo de paciência a ser incluído a partir do Windows ME, além de Freecell e Klondike.

Microsoft Solitaire: Jogo Paciência vai voltar pré-instalado no Windows 10

Paciência Spider (Foto: Reprodução/João Moura)

O game é jogado com dois baralhos, distribuídos em 10 pilhas. Dentre essas 10 pilhas, seis cartas são colocadas nas quatro primeiras e cinco nas restantes, com a primeira carta de cada pilha estando visível. Existem diferentes níveis de dificuldade, dependendo da quantidade de naipes no game. Quanto mais naipes, mais difícil.

O jogador então começa a organizar as colunas decrescentes com as cartas disponíveis viradas para cima. É possível criar colunas com diferentes naipes, mas para movimentar as sequencias criadas, apenas se elas forem do mesmo naipe.

Colunas com cartas de diferente naipes não podem ser deslocadas, apenas com o mesmo naipe (Foto: Reprodução/João Moura)

Depois de conseguir montar o máximo de sequencias com as cartas que há no tabuleiro viradas para cima, o jogador pode então recorrer aos montes de cartas localizado na parte inferior direita da tela, de forma a acrescentar novas cartas às colunas.

Quando o jogador consegue criar uma coluna sequencial completa com êxito (do Rei ao Ás), esta então voa para fora do tabuleiro, deixando apenas as outras cartas. O game acaba então quando o jogador conseguir montar então oito sequencias completas, retirando todas as cartas do tabuleiro.

... v class="foto componente-conteudo"> O jogo termina quando as oito sequencias completas forem completas (Foto: Reprodução / João Moura)

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.