O Excel possui diversos recursos para tornar a entrada de dados mais segura e rápida. Dentre eles está a lista suspensa, uma função muito simples e útil que facilita a organização de informações no programa da Microsoft. Entenda o que é, pra que serve e como usar esse importante item do Microsoft Excel.
Office 365: Microsoft libera preview da versão 2016 e Skype for Business
Entenda o que são e como utilizar as listas suspensas para aumentar sua produtividade no Excel (Foto: Reprodução/Microsoft)
O que é 
Uma lista suspensa é um recurso visual que permite selecionar um determinado item em meio a uma listagem. Para acessá-la, basta clicar em um ícone de seta, que normalmente fica ao lado do capo a ser preenchido. Esse recurso permite que o usuário escolha uma informação que já foi cadastrada previamente, um "autocompletar". Essa característica resulta em dois benefícios: evita a entrada de dados errados e ao mesmo tempo agiliza o processo, pois não é preciso digitar nada.
Como criar 
Passo 1. Inicie uma nova planilha e digite as entradas que você quer incluir na sua lista suspensa. Essas entradas devem estar em uma única coluna ou linha sem células em branco;
Digitando os dados que irão compor a lista (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse no primeiro item da listagem. No menu que aparece, clique na opção “Classificar” e depois em “Classificar de A a Z”. Isso ordenará as informações para que elas sejam exibidas corretamente na lista suspensa;
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.