O Galaxy S6 deve ganhar uma versão ainda mais resistente e com traseira emborrachada, o Galaxy S6 Active. O anúncio ainda não foi feito pela Samsung , mas as primeiras imagens e especificações técnicas do suposto aparelho já foram mostradas pelo site GSMArena. O gadget seguirá a linha do Galaxy S5 Active, lançado em 2014.

Galaxy S6: nova atualização corrige reconhecimento de impressão digital

Com dois toques no botão home, a câmera do Galaxy S6 abre rapidamente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Galaxy S6 Active tem a traseira robusta emborrachada, com os seus três botões físicos na parte frontal, que nada mais são do que os botões que já existem no S6 tradicional, porém acessíveis direto na parte da frente do aparelho. Por outro lado, ele não possui o botão “home”, o que deve fazer com que deixe ter ter o leitor de digitais que, presente na versão tradicional.

S6 Active pode ser a nova versão do top da Samsung (Foto: Reprodução/GSM Arena)

Pelas fotos, também é possível afirmar que o gadget vai ter um sensor de batimentos cardíacos na sua parte traseira. Ainda não se sabe se ele terá slot para cartão microSD ou bateria removível, dois dos maiores pedidos dos usuários da Samsung , que não foram atendidos no S6. Um outro pedido, ser à prova d’água, é claro, é um dos destaques.

Em termos de especificações técnicas, fala-se em uma bateria bem maior do que os 2600 mAh do Galaxy S6, com 3600 mAh. Além disso, o S6 Active deve ter tela de 5.1 polegadas Quad HD, processador octa-core Exynos 7420, 3 GB de RAM, câmera frontal de 5 megapixels e câmera traseira de 16 megapixels. Um pacote bem completo.

Família Galaxy S6

Os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge foram lançados pela Samsung em abril deste ano. Com altos preços que variam entre R$ 3.299 e R$ 4.299, os mais recentes tops de linha da sul-coreana impressionam pelo desempenho de ponta, sistema mais limpo e um design - finalmente - acertado. O uso do metal e da proteção de vidro Gorilla Glass na parte frontal e na traseira do S6 Edge, por exemplo

... , entre outros fatores, renderam bons elogios ao acabamento do aparelho. Com o Active, a família S6 pode ter uma versão com design mais bruto.

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual comprar? Veja no Fórum TechTudo

Procurada pelo TechTudo, a Samsung não quis se pronunciar. Portanto, ainda não há informações sobre quando o produto será lançado, nem quando começarão as vendas. Outra dúvida é se o Galaxy S6 Active será limitado a uma região ou se aparecerá em todo o mundo. Por enquanto, resta aguardar confirmação oficial da empresa sul-coreana.

Via Phone Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.