O Periscope é uma ferramenta gratuita do Twitter para iOS que permite que os usuários façam transmissões de vídeos ao vivo de qualquer lugar com conexão à internet. Recentemente, o aplicativo ganhou uma atualização que possibilita o uso até de quem não tem conta no microblog. Para isso, basta cadastrar seu número de telefone. Veja como fazer no tutorial abaixo.

Confira como transmitir vídeos ao vivo no Twitter com Periscope

Passo 1. Vá ao TechTudo Downloads e baixe o aplicativo Periscope para o seu iPhone (Infelizmente, ele ainda não está disponível para Android);

Passo 2. Ao abrir o app toque em “Sign Up with Phone Number” e, em seguida, digite o seu número de celular com DDD. Depois disso toque no botão “Enviar código de confirmação”;

Cadastrando seu número de celular no Periscope (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Cadastrando seu número de celular no Periscope (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Esse código serve para validar seu número de celular. Quando ele chegar por SMS, basta digitá-lo no campo específico e, em seguida, tocar no botão “Criar conta”. Por último, basta definir seu nome de usuário e o cadastro estará concluído.

Digitando o código de confirmação e finalizando o cadastro (Foto: Fe
... lipe Alencar/TechTudo)" height="616" width="695">Digitando o código de confirmação e finalizando o cadastro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Desta forma você poderá fazer transmissões ao vivo de qualquer evento, mesmo sem ter conta no Twitter. Aproveite!

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.