O Windows 10 para celulares e computadores serão idênticos?
Há muitas semelhanças nas versões da plataforma para cada tipo de dispositivo, seja ele
móvel, desktop ou híbrido. Entretanto, embora a Microsoft tenha batido na tecla da unificação do Windows 10 para computadores e celulares e, de fato, alguns elementos como a interface, os aplicativos universais e as configurações do sistema sejam compartilhadas entre os diferentes dispositivos, há também muitas diferenças. Entenda os detalhes.
Entenda como Windows 10 vai rodar aplicativos para Android e iPhone
Windows 10 chegará para smartphones e PCs este ano com algumas diferenças (Foto: Divulgação/Microsoft)
Interface Nos computadores desktop e notebooks, o Windows 10 deve manter os blocos dinâmicos (live tiles) dos aplicativos modernos, mas restritos ao clássico menu Iniciar presente até o Windows 7. Fora isso, a versão trabalhará com abas múltiplas de trabalho nas quais serão abertos quantos aplicativos o usuário quiser, em uma interface bem mais adaptada ao mouse e teclado. Uma bela "volta às suas origens".
Windows 10 para PCs terá a interface clássica do Windows e os blocos dinâmicos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Já o Windows 10 para telefones terá a aparência feita para usar com os dedos, com ícones e botões maiores e mais espaçados, adaptados às telas sensíveis ao toque. Fora isso, todos os aplicativos rodarão em tela cheia, sendo possível executar apenas um ou dois por vez, conforme indicam alguns rumores e últimas builds. Os smart...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.