Quem está se preparando para o Carnaval 2020 pode utilizar a tecnologia a serviço da folia. Aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) facilitam a vida dos foliões e também daqueles que preferem aproveitar a época de uma forma mais reservada, para descansar. Existem opções para descobrir o bloquinho de Carnaval de rua mais próximo, decorar marchinhas e até mesmo encontrar um crush.

Há também apps que podem ajudar pessoas que vão viajar e não têm com quem deixar o cachorro ou querem escapar da folia sem enfrentar o transporte público lotado. A seguir, o TechTudo preparou uma lista com oito aplicativos úteis para usar durante a festa mais popular do Brasil e aproveitar a temporada de Carnaval 2020 da melhor forma possível.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. CarnaBlocos

O CarnaBlocos é um aplicativo que traz a programação completa dos blocos de rua do Carnaval 2020 em RJ e SP. Foliões podem filtrar a busca dos bloquinhos por gênero musical, bairro, público estimado e muitos outros critérios detalhados. O app também permite criar uma agenda personalizada de blocos e compartilhá-la com os amigos.

Foliões solteiros vão gostar ainda mais do CarnaBlocos. Isso porque ele oferece um recurso chamado CarnaCrush, que funciona de forma semelhante ao Tinder e permite encontrar um par antes dos desfiles. Para achar pessoas, é preciso confirmar presença nos blocos. Feito isso, o app fornecerá indicações de outros foliões que estarão no desfile. O flerte é iniciado antes mesmo do dia do bloquinho de Carnaval.

2. DogHero

Vai viajar durante o Carnaval 2020 e não tem com quem deixar o seu cachorro? Com o aplicativo DogHero, você pode encontrar pessoas para hospedar o seu pet. Todos os anfitriões passam por testes criteriosos e têm experiência profissional com cães, permitindo ficar despreocupado quanto à segurança do seu amigo de quatro patas.

Além disso, o app permite acompanhar a rotina de atividades do cãozinho diariamente por meio dos vídeos e das fotos que os cuidadores da DogHero compartilham com os donos. Todos os serviços da plataforma contam com uma cobertura de até R$ 5 mil, que cobre despesas com veterinário, exames e medicamentos.

3. Mobills

Com tantas festas e viagens que acontecem no período de Carnaval 2020, é natural que os gastos aumentem. Para que o orçamento não saia do controle, gerencie suas atividades financeiras a partir do aplicativo Mobills. Com uma interface agradável e intuitiva, a ferramenta permite que o usuário lance receitas, despesas, adicione contas bancárias e controle faturas de cartões de crédito. De posse desses dados, o app faz uma análise completa sobre o fluxo de capital e traz outras estatísticas relevantes.

4. Uber

Durante o Carnaval em grandes cidades, os meios de transporte público ficam lotados de foliões que se deslocam de um bloco para outro em ônibus, trens e metrôs. Se você não curte tanto o clima da festa e quer chegar ao seu destino com mais tranquilidade e conforto, uma solução é recorrer ao Uber.

O preço das corridas costuma subir nos dias de folia, mas usuários do programa de fidelidade Uber Rewards têm a possibilidade de escapar da tarifa dinâmica, definindo um trajeto favorito para utilizar o recurso. Além disso, qualquer pessoa pode dividir o preço da viagem com amigos pelo próprio app de transportes, o que ajuda a baratear os custos no período de Carnaval 2020.

5. Happn

O Happn é um aplicativo de relacionamento que permite encontrar as pessoas que cruzaram co

... m você na rua. O rival do Tinder monitora todos os passos do usuário e os compara com a localização de outras pessoas para gerar uma lista de pretendentes, que você pode curtir ou dispensar.

Quando o interesse é mútuo, acontece um match, e a janela de bate-papo é aberta para conversa. A dinâmica de funcionamento do Happn faz dele o app ideal para te colocar em contato com o crush que você viu ou com quem "esbarrou" no bloco e não sabe nem o nome, mas gostaria de conhecer melhor.

6. Marchinhas de Carnaval

O aplicativo Marchinhas de Carnaval, disponível apenas para celulares Android, é o melhor aliado daqueles que querem ter as letras das canções carnavalescas na ponta da língua durante a folia. A coletânea do app traz 26 títulos, incluindo clássicos como "Mamãe eu quero", "Cachaça não é água" e "Me dá um dinheiro aí". O melhor de tudo é que o app funciona offline.

7. Climatempo

As chuvas nunca impediram um bom folião de curtir o Carnaval. Ainda assim, é importante saber se há probabilidade de chover para separar a galocha e a capa de chuva na hora de vestir a fantasia. Por isso, o aplicativo Climatempo é um aliado importante. A ferramenta mostra as condições atuais do tempo e a previsão para os cinco dias seguintes, divididos sempre entre manhã, tarde e noite. É possível, inclusive, configurar um alerta de chuva.

8. Waze

Quer chegar pontualmente aos blocos de rua do Carnaval 2020 e aproveitar cada segundo da folia? Então você precisa ter o Waze instalado no seu celular. O aplicativo de GPS se baseia em informações enviadas por usuários para mostrar os pontos de congestionamento e as vias que estarão fechadas durante o período de festa. A ferramenta escolhe o melhor trajeto até o destino e ainda atualiza a rota em tempo real.

Google Maps está sempre ativo no Android? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.