O Tinder, aplicativo de relacionamentos para celulares Android e iPhone (iOS), pode ser uma das opções para quem não quer curtir a folia de carnaval sozinho ou sozinha. O app te permite conhecer novas pessoas e, ainda melhor, focar apenas em usuários que estejam perto de sua localidade. Apesar disso, a tarefa de conseguir alguns matches durante o carnaval pode não ser tão simples. Por este motivo, preparamos algumas dicas para quem quer usar suas funções nos blocos ou em outras festas durante o carnaval 2020.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Deixe seu perfil sempre completo

Esta dica vale para qualquer data, mas tente preencher seu perfil por completo. Insira todas as fotos possíveis, conecte o perfil com Instagram e Spotify, crie uma descrição sobre você, defina idade, localização, até mesmo dados mais pessoais, como trabalho e onde estudou. Tudo isso pode te dar alguma chance de encontrar pessoas com gostos parecidos e também torna seu perfil mais interessante – independente da data comemorativa.

2. Vai curtir Carnaval? Não custa informar

Por falar em descrições, o ideal é que você insira, na biografia, se está disponível para curtir o Carnaval ou se não curte a festa e procura programas mais caseiros e longe da folia. Pode ser o segredo para te poupar tempo e conseguir matches apenas de quem está interessado nas festas espalhadas em sua cidade ou por onde está viajando.

3. Decore o perfil também, por que não?

Ainda em termos de folia e em aspectos similares para o Carnaval, procure inserir fotos temporárias para os dias da festa. Fotos onde você está com alguma fantasia, de carnavais passados ou até mesmo do atual, caso já tenha algum registro. Da mesma maneira, ajuda a criar identificação com outras pessoas que estão no mesmo clima.

4. Músicas temáticas no Spotify

Essa dica te ajuda a deixar o perfil em total clima de Carnaval. Para isso, é só combinar tudo que foi descrito acima com uma trilha sonora temática. Conecte seu Tinder ao Spotify e selecione faixas carnavalescas. Vale incluir sambas de enredo, hits do carnaval do momento e tudo que tiver alguma relação com a festividade.

5. Explore as opções Premium

Os planos pagos do Tinder não são obrigatórios, mas podem ser uma opção para quem gosta de explorar o aplicativo totalmente, incluindo em uma data como o Carnaval. Com o Tinder Plus, por exemplo, você pode escolher uma localização específica no mundo para procurar por matches – ideal para o caso de você viajar para algum lugar no Carnaval e já conhecer as pessoas que estão na cidade, antes de chegar.

Já o Tinder Gold permite ver quem te curtiu, sem necessariamente passar pelo perfil dela antes. Isso pode facilitar e aumentar as chances de match. Vale lembrar, porém, que os planos são pagos e os preços podem variar. A dica vale apenas para quem está disposto a gastar e não é obrigatória.

6. Use Boosts, separados dos planos Premium

A função de Boost do Tinder faz com que seu perfil seja mostrado mais vezes para as pessoas que estão ao seu redor. A vantagem é que esta é uma função que pode ser comprada em separado dos planos Gold e Plus, sem a necessidade de assinar. Caso deseje, verifique a possibilidade de adquirir um pacote Boost para ter destaque na sua área durante 30 minutos – os preços também variam de acordo com o dia, conta ou época. Vale lembrar, porém, que o Boost está incluso no Tinder Plus, uma vez por mês.

...

7. Não esqueça o Match Time

O Match Time é um tipo de alerta criado pelo Tinder, para mostrar a seus usuários quando o aplicativo está com um pico de atividade. Assim, quando você entrar, os perfis que estiverem online e usando o Tinder naquele momento serão sinalizados com uma marcação verde.

Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador possuem o recurso disponível. Não deixe de aproveitar o Match Time, para ter mais chances de receber alguns matches durante as comemorações de Carnaval.

Qual é o melhor app de paquera? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.