Cheats para Pokémon Emerald são úteis para mandar bem no jogo. O game é um dos principais clássicos da franquia dos monstrinhos de bolso lançado originalmente em 1º de maio de 2005 para o Game Boy Advance. O título reaproveitava muito do conteúdo de Pokémon Ruby & Sapphire, lançados quase dois anos antes, mas contava também com alguns extras como conteúdo exclusivo. Confira alguns truques e macetes do game nostálgico e veja também alguns códigos para acessar cheats não inclusos no jogo com a ajuda do antigo acessório Game Shark.

A escolha do inicial

Uma das primeiras decisões em Pokémon Emerald que afeta toda a experiência do jogo é a escolha do Pokémon inicial: Treecko, Torchic e Mudkip. O primeiro ginásio do game será o de pedra, então Treecko e Mudkip oferecem uma experiência mais tranquila. Durante o jogo, é necessário ter um Pokémon de água para despejar HMs como Surf, Dive e Waterfall. Então, caso o jogador escolha Mudkip, pode precisar de mais um monstrinho aquático para carregar as HMs e, assim, não limitar o potencial de seu inicial com esses golpes.

Usar Cut fora de batalhas

Muitos jogadores não sabem que é possível usar o HM 01 Cut fora das batalhas para cortar grama na qual normalmente os Pokémon aparecem. Para fazer isso, basta pressionar Start, ir ao menu de Pokémon, selecionar o monstrinho com a habilidade e usar o golpe. Cut irá destruir todas as gramas adjacentes ao jogador e permite escapar caso seus Pokémon estejam muito fracos para aguentar uma batalha contra monstros selvagens.

Chocar ovos mais rápido

Um velho truque de Pokémon Gold & Silver ganhou uma nova cara em Ruby, Sapphire & Emerald. Nos jogos antigos, era possível acelerar o nascimento de um Pokémon em um ovo, ao colocá-lo com um Pokémon de fogo. Neste game, no entanto, é preciso que o Pokémon de fogo tenha a habilidade especial "Flame Body" ou "Magma Armor", como um Slugma, por exemplo. A presença dele em seu time, fará o ovo chocar duas vezes mais rápido.

Obter o item Exp Share

Um truque bastante útil para treinar seu Pokémon é equipá-lo com o item Exp Share para receber o dobro de experiência quando este estiver em batalha, ou metade dela quando outro Pokémon vencê-la. Para conseguir a ferramenta, basta seguir a história normalmente até o ataque à companhia Devon em Rustboro, e o presidente da empresa pedirá que o protagonista leve uma carta para um treinador chamado Steven. Ao seguir a história, o jogador entrega a carta ao personagem normalmente, porém opcionalmente pode voltar a Rustboro e falar novamente com o presidente para confirmar a entrega. Em troca, ele oferece o item Exp Share.

Dinheiro em dobro com Amulet Coin

Mais um item extremamente útil é o Amulet Coin – isso porque, quando dado a um Pokémon, dobra a quantidade de dinheiro obtido nas lutas contra treinadores. Para recebê-lo, basta derrotar o ginásio de Norman, pai do protagonista, e voltar para a cidade inicial de Littleroot Town e falar com a mãe do personagem. Ela dará o item como recompensa.

Como obter um Shedinja

Talvez um dos Pokémon mais estranhos de se obter, o Shedinja é uma espécie de fantasma deixado para trás na casca de um Nincada ao evoluir para Ninjask e a forma de obtê-lo é, no mínimo, bizarra. Após capturar um Nincada, o jogador precisa evolui-lo até o nível 20 para Ninjask. Porém, com um detalhe: apenas deve ter cinco Pokémon em seu time e pelo menos uma pokébola vazia em seu inventário. Quando o Nincada evoluir, o misterioso Sh

... edinja aparecerá em seu time no espaço antes vazio. Shedinja tem uma habilidade tão estranha quanto o próprio, a qual anula dano de golpes que não sejam "super effective".

Esposa do Berry Master

Na Rota 123, é possível encontrar um personagem chamado Berry Master, um especialista nos itens Berry do jogo. Sua esposa pergunta ao jogador sobre algum ditado que ele possa dizer para ela por meio da combinação de duas palavras predeterminadas. De acordo com a resposta do jogador, é possível receber diferentes Berry's, como aqui listadas. Caso alguma palavra não esteja disponível ao visitá-la, é preciso aprendê-la ao falar com outros personagens do mundo do jogo:

  • CHALLENGE CONTEST - Pamtre Berry
  • COOL LATIOS - Durin Berry
  • GREAT BATTLE - Spelon Berry
  • OVERWHELMING LATIAS - Watmel Berry
  • SUPER HUSTLE - Belue Berry

Latios ou Latias

Os dois clássicos Pokémon lendários Latios e Latias podem ser capturados em Pokémon Emerald. Porém, o jogador pode escolher qual deles conseguir de forma mais fácil. Após vencer a Elite Four e retornar para sua cidade, o jogador verá uma cena com os pais do protagonista e uma notícia na TV. A mãe do personagem, então. perguntará qual a cor do Pokémon a TV havia falado. Se o jogador responder azul, encontra Latios aleatoriamente. Se responder vermelho, encontra Latias. É possível obter o lendário não escolhido, porém exige interação com um jogador de Ruby & Sapphire com o Eon Ticket.

Códigos de Game Shark

O Game Shark era um antigo acessório para vários videogames das gerações passadas que era capaz de "hackear" o jogo ao alterar seu código, e assim, oferecer cheats para games que não tinham naturalmente esses truques. Para usá-lo, os jogadores precisavam apenas inserir alguns códigos numéricos no aparelho para ligar certos cheats.

No entanto, esses códigos costumavam prejudicar a estabilidade do game. É melhor usar apenas alguns códigos de cada vez e desligá-los após ativar seu efeito, como ganhar itens e capturar alguns Pokémon. Códigos que são usados permanentemente, como andar através das paredes, tendem a causar problemas no jogo e eventuais travamentos.

Atravessar paredes
7881A409 E2026E0C
8E883EFF 92E9660D

Pokémon viram Shiny
F3A9A86D 4E2629B4
18452A7D DDE55BCC

Master Ball em lojas
958D8046 A7151D70
8BB602F7 8CEB681A

Dinheiro Infinito
D8BAE4D9 4864DCE5
A86CDBA5 19BA49B3
A57E2EDE A5AFF3E4
1C7B3231 B494738C
C051CCF6 975E8DA1

Teleporte para Faraway Island de Mew
(atravesse uma porta depois desligue o código)
8DEB234A 4C8DC5EC

Teleporte para Birth Island de Deoxys
(atravesse uma porta depois desligue o código)
4A99A22B 58284D2D

Teleporte para Navel Rock de Ho-oh e Lugia
(atravesse uma porta depois desligue o código)
842CB8A9 7F8B0149

Qual o monstro mais difícil de capturar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.