Bruno "Nobru" Goes é um dos jogadores profissionais de Free Fire mais populares do Brasil. O jovem de 19 anos de idade faz lives e coleciona mais de dois milhões de seguidores no Instagram, além de 4,5 milhões de inscritos no seu canal no YouTube. Em 2019, Nobru foi eleito o MVP no Mundial do jogo da Garena e se tornou um dos melhores jogadores de Free Fire do mundo. O pro player também foi o grande destaque do Prêmio Esports Brasil ao ganhar três troféus: Melhor Atleta Free Fire, Craque da Galera e Atleta do Ano. Porém, antes de se tornar uma sensação do Battle Royale, Nobru sonhava em jogar futebol profissional. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o streamer, como a origem do seu nick.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sonho de ser jogador de futebol

Antes de ser atleta profissional de Free Fire, Nobru tinha o sonho de ser jogador de futebol. Aos 18 anos, o streamer já tinha realizado vários testes em diversos clubes paulistas, porém nunca havia sido aprovado. Com o avanço da idade e as várias recusas dos clubes, Bruno Goes decidiu estudar um curso de graduação. Para isso, ele participou do processo seletivo de uma universidade e conseguiu uma bolsa de estudo parcial. Como seus pais não tinham condições de arcar com a outra metade da mensalidade, ele decidiu abandonar a ideia de ingressar na graduação.

Celular do pai

As primeiras partidas de Nobru no Free Fire foram jogadas no celular do seu pai, Jeferson Moreira. Aos nove anos, Bruno e sua mãe foram assaltados e os criminosos levaram seu aparelho. A partir desse episódio, o jogador decidiu que não queria ter mais um celular. Então, para jogar Free Fire, o atleta pegava o smartphone do pai e corria para casa da avó, na tentativa de "se esconder”, já que seu pau precisava do dispositivo para enviar currículo, pois na época estava desempregado.

Origem do nick

O nickaname Nobru, usado pelo atleta do Corinthians no Free Fire, surgiu do próprio nome: Bruno. O jovem conta que ficava incomodado com a quantidade de usuários com nome Bruno em servidores e jogos. Então, para se diferenciar, inverteu as sílabas de Bruno e criou sua marca registrada: Nobru. A inversão de sílabas nos nomes é algo comum entre jovens brasileiros em jogos.

Hobbys

Quando não está se dedicado aos treinos, lives e jogos da Liga Brasileira de Free Fire, Nobru passa o tempo cuidando da sua saúde praticando esportes e frequentando academia. Antes do Battle Royale da Garena, Bruno Góes nunca havia jogado profissionalmente outros games.

Sucesso

A dedicação de Nobru ao Free Fire em conjunto com seus companheiros Carlos “Fixa” César, Genildo “Japa” André, Samuel “Level Up 007” Lima e Douglas "01pires" fez com que o Corinthians, recém-chegado no cenário esports, conquistasse dois títulos em torneios relevantes: a Pro League Season 3 e o World Series, que aconteceram em novembro de 2019 na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Foi nesse Mundial de Free Fire que Nobru foi eleito MVP, o “Most Valuable Player”, do torneio.

A popularidade de Nobru, conquistada pelo desempenho no jogo e carisma das lives, está refletida em suas r

... edes sociais. No Instagram, o streamer coleciona mais de dois milhões de pessoas, tendo mais seguidores que alguns ídolos do Timão, como o goleiro Cássio Ramos, que possui 1,2 milhão. Já no YouTube, o canal de Bruno Goes tem mais de quatro milhões de inscritos e suas lives costumam bater o pico de 100 mil pessoas simultâneas.

Via YouTube (1, 2, 3)

Free Fire travando no PC mesmo com boas especificações? Veja dicas para resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.