Celular, carteira e chave estão entre os objetos mais deixados para trás em viagens de Uber durante o período de Carnaval. Em meio à empolgação da folia, é comum que os usuários fiquem mais desatentos e esqueçam pertences no aplicativo de transporte para Android e iPhone (iOS). Como o Carnaval 2020 já está acontecendo nas principais cidades do país, é importante saber como proceder no caso de objetos perdidos no Uber.

Por isso, o TechTudo preparou um tutorial que mostra o que fazer quando esquecer o celular no Uber durante uma viagem. É importante ressaltar que a empresa cobra uma taxa de R$ 20 pela devolução do objeto perdido.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como recuperar objetos esquecidos no Uber?

Passo 1. No aplicativo do Uber, toque sobre as três barras no canto superior esquerdo e selecione "Suas viagens";

Passo 2. Indique a viagem desejada e, na seção de Ajuda, escolha "Itens perdidos";

Passo 3. Na nova tela, selecione "Entrar em contato com seu motorista sobre um objeto perdido". Feito isso, informe o código do país tocando na bandeira do Brasil, digite um telefone para contato (com DDD) e toque em "Enviar".

A Uber tentará conectá-lo ao motorista. Você ouvirá uma mensagem automática e deverá digitar "1" para efetuar a conexão. Se o motorista atender e confirmar que o objeto foi encontrado, combine um horário e local para buscá-lo. É importante ressaltar que a Uber cobra uma taxa de devolução de R$ 20, a fim de ressarcir o motorista pelo deslocamento.

Se o motorista não atender, a empresa recomenda deixar uma mensagem de voz na caixa postal, descrevendo o item e informando um telefone para contato. Caso você não receba retorno em até 24 horas, será necessário entrar em contato com a Uber.

Para isso, repita os passos 1 e 2 e marque a opção "Não consegui entrar em contato com o meu motorista para obter um item perdido". Em seguida, preencha o formulário e toque em "Enviar".

Esqueci meu celular no Uber: o que fazer?

Se o objeto perdido no veículo tiver sido seu próprio celular, você pode utilizar o telefone de outra pessoa para realizar o procedimento descrito acima ou fazê-lo pelo site da Uber. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesse a página de login da Uber (https://auth.uber.com/login/) e informe o número do celular ou o e-mail cadastrado. Em seguida, marque a caixa "Não sou um robô" e clique em "Avançar";

Passo 2. Insira sua senha e pressione "Avançar" mais uma vez;

Passo 3. Cumpra a verificação em duas etapas e informe os quatro dígitos recebidos via código SMS. Feito isso, clique em "Verificar";

Passo 4. Após efetuar o login, selecione a opção "Ajuda", no canto superior direito;

Passo 5. Sua última viagem aparecerá na tela principal. Caso tenha perdido seu celular nesta viagem, basta clicar em "Itens perdidos". Do contrário, acesse o menu drop-down para escolher uma data diferente;

Passo 6. Em seguida, selecione

... "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido". Se preferir, você pode contatar a Uber diretamente, a partir da opção "Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido";

Passo 7. Desça até o final da página e informe um número para contato. Por fim, pressione o botão "Enviar".

Via Uber (1 e 2)

Golpe do 'treme treme' no Uber: como denunciar? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.