A Samsung pode lançar um celular com projetor integrado em breve. A empresa registrou uma patente que revela projetor holográfico e tela em cascata. A expectativa é de que estas tecnologias estejam presentes no futuro Galaxy Note 20, o sucessor do Galaxy Note 10 – o nome deve seguir a tendência da linha Galaxy S20, que pulou a nomenclatura S11.

As ilustrações indicam recortes feitos na tela para permitir botões físicos. O documento também descreve novos sensores de saúde como o eletromiográfico (EMG) e o eletroencefalograma (EEG), além de manter o eletrocardiograma (ECG). A patente havia sido solicitada na Coréia do Sul no primeiro trimestre de 2017. Também foi registrada nos Estados Unidos em 2018.

O recurso que chama a atenção no documento é o projetor holográfico. Segundo a patente, ele seria capaz de formar uma imagem estereoscópica no ar, ou seja, uma imagem virtual com altura, largura e profundidade, como se fosse real.

Outro detalhe importante é o display que pode aparecer no Galaxy Note 20. A Samsung já havia expandido as telas na linha do Galaxy S10, curvando-as nas laterais. Dessa vez, os sul-coreanos pretendem ser mais ousados e construir uma lateral toda formada por tela. Isso implicaria em realizar furos na estrutura do painel para permitir os botões físicos de volume, liga/desliga e outros.

Além disso, a Samsung planeja aumentar o arsenal de sensores aliados à saúde. O Galaxy S10 e o Galaxy Watch Active já vinham com eletrocardiograma para aferir batimentos cardíacos. Agora, é possível que o Galaxy Note 20 apresente sensor eletromiográfico para escanear doenças neuromusculares e o eletroencefalograma para monitorar a atividade cerebral.

Para além da patente, algumas especulações sobre a ficha técnica que possivelmente formará o Galaxy Note 20 também surgiram na web. O smartphone pode vir com o Snapdragon 865, uma que vez o Snapdragon 865 Plus pode não ser lançado a tempo. Ele ainda pode repetir as câmeras apresentadas no Galaxy S20 Ultra, como o sensor de 108 MP, a lente teleobjetiva de 48 MP com zoom híbrido de periscópio com virtual até 100x, e um sensor 3D.

Espera-se também que a Samsung incorpore novas funç�

... �es para a caneta eletrônica S Pen e aumente a bateria. O Galaxy Note 20 Plus pode vir com 5.000 mAh, enquanto a versão tradicional deve apresentar 4.000 mAh. O aumento na capacidade do componente representaria avanço de 16,3% e 14%, respectivamente, em relação aos antecessores.

Com informação de Phone Arena e Patently Mobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.