A Uber está testando a exibição de anúncios em painéis de alta qualidade instalados sobre o teto dos carros da sua frota dos Estados Unidos. As propagandas podem ser imagens estáticas ou vídeos de até oito segundos, e serão escolhidos para exibição em tempo real, com base na localização geográfica dos carros e dos horários de circulação. O experimento está sendo realizado em parceria com a empresa de tecnologia de anúncios Adomni, com sede em Las Vegas, e a expectativa é de que os anúncios comecem a ser implantados de forma definitiva no segundo trimestre deste ano.
Os letreiros para teste serão instalados até o fim de março em mil veículos que circulam pelas cidades de Atlanta, no estado da Geórgia, Phoenix, capital do Arizona, e em Dallas, no Texas. A expectativa é de que os testes sigam até o dia 1º de abril, quando serão exibidos apenas anúncios financiados pelo governo americano. Depois disso, anunciantes comerciais poderão colocar suas propagandas nos carros, comprando espaço através de telefone ou pelo site do projeto — de maneira semelhante a como funciona a publicidade em táxis comuns.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Os motoristas do Uber e do Uber Eats que participarem dos testes serão recompensados com US$ 300 (cerca de RS 1.330, em conversão direta) para instalar o display no seu veículo, além de US$ 100 (R$ 443) por semana, com a condição de trabalharem por pelo menos 20 horas semanais. Rumores indicam que, após o período de experimento, os motoristas parceiros passem a receber de acordo com a quantidade de horas que dirigirem pelo app.
Embora essa seja a primeira experiência do Uber com esse tipo de mídia, táxis comuns que circulam em Las Vegas já exibem esses letreiros com anúncios desde 2016, em um formato desenvolvido pela própria Adomni. A Uber garante que expandirá o serviço para outras cidades a partir de abril.
A iniciativa foi desenvolvida sob o nome “Uber OOH Powered by Adomni”. Na sigla em inglês, “OOH” significa “Out of home” e denomina a publicidade realizada em mídias exteriores, veiculadas em ambientes urbanos. De acordo com Jonathan Gudai, CEO da Adomni, o objetivo é iniciar uma nova rede de publicidade nas ruas: �
Via AdWeek, Business Insider e Adomni
"Treme treme" no Uber e 99: como denunciar o golpe? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: s1mple, melhor jogador do mundo em 2018, é banido da Twitch TV
- Veja como usar Stickered for Messenger, app de adesivos do Facebook
- Battlefield 5 terá finais de semana gratuitos em outubro no PC
- CS:GO: MIBR sobe no ranking da HLTV após vencer a Astralis na BLAST Miami
- Como criar uma conta e jogar no Blood Strike chinês
- Civilization 6 ganha mudanças e simplifica o jogo na E3 2016
- Como usar o Bitmoji para WhatsApp
- Rocket League ultrapassa 1,3 milhão de jogadores depois de ficar grátis
- Como conectar uma smart TV AOC à Internet usando cabo de rede
- Realidade virtual é usada para promover 'encontro' entre mãe e filha falecida
- Game of Thrones e Until Dawn são os jogos grátis da PS Plus em julho
- Como criar fotos em formato panorâmico esférico no celular
- Windows 10 ganha função que promete diminuir trapaças nos games
- Como encontrar e equipar armas melhores em Assassin’s Creed Origins
- Parallels permite rodar Windows 10 dentro do Mac; veja como funciona
- Seis produtos curiosos que a Xiaomi vai lançar no Brasil
- Como colocar chip e cartão de memória no Galaxy J7 Pro
- Como saber se a sua TV da Philco tem conversor digital integrado
- Project CARS ganha versão gratuita para PC; saiba como baixar
- Review Xiaomi Mi Box